Conecte-se conosco
Google Keep Android

Android

Google Keep é lançado, confira as primeiras impressões.

Concretizando os recentes rumores, o Google acaba de colocar no ar o Google Keep – serviço de notas que funciona totalmente integrado ao Google Drive.

Google Keep

Concretizando os recentes rumores, o Google acaba de colocar no ar o Google Keep – serviço de notas que funciona totalmente integrado ao Google Drive. O serviço está disponível nas versões web e aplicativo Android (que exige a versão 4.0.3 do sistema ou superior).

A primeira impressão que o Google Keep passa é que é uma mistura do excelente Any.DO e do Evernote. Nele, é possível criar anotações simples, lista de tarefas, anotações ilustradas com fotografias ou clipes de voz e organizá-las por cor ou prioridade. As notas são sincronizadas automaticamente entre os dispositivos conectados com sua conta Google – se você criar uma nota no smartphone ou tablet, vai poder acessá-la direto da web e vice-versa. O serviço está praticamente impecável, porém senti falta de um complemento para acesso e criação rápida de notas no Google Chrome, suporte a alertas e integração com o Google Agenda. Apesar disso, não criarei pânico: muito provavelmente esses recursos virão com o tempo e o amadurecer do serviço.

Na web, a interface segue o novo padrão clean do Google+ e permite exibir as anotações como lista ou como miniaturas post-it (muito semelhante as notas auto-adesivas do Windows 7 e 8).

Google Keep Web

Já o aplicativo para Android possui a interface Holo, também padrão do Google para dispositivos móveis que com Android 4.0 ou superior. O aplicativo ainda possui um widget redimensionável e que traz todas as funções básicas do aplicativo para sua homescreen.

 

Google Keep Android

No mais, o Google Keep promete ser o app-killer da categoria notas. Experimente e tire suas próprias conclusões.

Acesse o Google Keep Web e baixe o aplicativo na Google Play Store.

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top