Conecte-se conosco
rsz_classroom-app

Android

Google lança aplicativo para ajudar alunos e professores

Google lança aplicativo para ajudar alunos e professores nas escolas e universidades.

rsz_classroom-app

As salas de aula podem parecer um ambiente pouco indicado para o uso dos smartphones. Nesse ambiente, geralmente os aplicativos costumam atrapalhar o rendimento escolar. Mas o Google quer mudar este quadro.

A empresa criou um novo aplicativo, chamado Google Classroom, voltado para o público escolar, que será disponibilizado para professores e alunos nas versões Android e iOS.

O objetivo deste aplicativo é se tornar um organizador digital, gerindo a grade escolar de forma simples e intuitiva. Materiais, conteúdo e avisos podem ser compartilhados entre todos os interessados.

O que o Google Classroom procura fazer é otimizar o relacionamento e a dinâmica habitual de qualquer tipo de aula ou curso, desde os currículos fundamentais até os níveis superiores. Quem ainda faz parte do mundo acadêmico, seja qual for a etapa, notará logo a aplicabilidade e os benefícios que essa iniciativa pode gerar.

Provas e trabalhos podem ter suas datas divulgadas no aplicativo. Alunos e professores podem conversar através do app, facilitando a organização de trabalhos e a comunicação da sala. Um serviço de arquivamento, cheio de possibilidades, também é oferecido com a contratação.

Sim, diferente do que o Google costuma fazer, este serviço já começa como pago, tornando-se disponível apenas para as instituições de ensino que o contratarem. Se você se interessou, recomende-o à sua escolha ou universidade.

O Google Classroom para Android e iOS já está disponível para download, na Google Play Store e App Store.

E, para saber mais, visite a página oficial.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top