Conecte-se conosco
Google inbox gmail service

Google

Google lança o INBOX, novo serviço de e-mails e tarefas

O Google lançou hoje um novo serviço, com a arrojada proposta de suplantar o tradicional e-mail. Trata-se do INBOX, uma caixa de mensagens “completamente diferente”, pensada para que você foque suas atividades “no que realmente faz sentido”.

Google inbox gmail service

O Google lançou hoje um novo serviço, com a arrojada proposta de suplantar o tradicional e-mail. Trata-se do INBOX, uma caixa de mensagens “completamente diferente”, pensada para que você foque suas atividades “no que realmente faz sentido”.

A empresa comentou no seu próprio blog que o e-mail tradicional começou a ser usado em escritórios a mais de 30 anos, como um serviço de notas digitais entre áreas. Avançando para o futuro, ele hoje está no bolso dos usuários e é responsável pelo envio de mensagens de qualquer lugar, para todo o globo.

Com essa evolução, diversos problemas passaram a assombrar usuários, com mensagens importantes que ficam perdidas num turbilhão de newsletters e grupos de discussões recebidas diariamente. A proposta do INBOX é, então, remover o “fator distração” da caixa de e-mails tradicional, ajudando usuários a concluir tarefas. Veja como:

Bundles:

Expandindo as categorias introduzidas no Gmail no ano passado (Principal, Social, Promoções, Atualizações, Fóruns), agora é possível criar categorias personalizadas para organizar o e-mail recebido.

Você pode ensinar o Inbox a se adaptar ao seu jeito de trabalho, escolhendo quais e-mails gostaria de agrupar.

Highlights:

O Inbox destaca informações importantes, como itinerários de voo, eventos, fotos e documentos enviados por amigos e familiares. O serviço consegue, ainda, adicionar dados da web para complementar as informações do email, como telefones e endereços de localidades e pessoas citadas, tracking de pacotes de correio etc.

Reminders, Assists, and Snooze:

É possível criar alertas e lembretes baseados nas mensagens recebidas. Com isso, a caixa de entrada se torna também uma lista de tarefas (To-Do list, em inglês).

Assists:

O Inbox pode te ajudar a realizar tarefas através de sugestões de como resolver itens pendentes nos e-mails. Por exemplo, se você escreve um lembrete para ligar para uma loja, o Inbox fornecerá o número de telefone extraído da loja. Também, se fizer uma reserva em um restaurante, o serviço permanecerá buscando o e-mail de confirmação de reserva. Reserve um voo online, e o assistente adicionará um link para realizar o check-in. Prático, não?

Snooze:

Já que nem tudo é possível resolver num primeiro momento, o Inbox permite que mensagens sejam marcadas para serem visualizadas novamente no futuro (função Snooze). Você pode marcá-las para aparecerem novamente num horário determinado ou quando o GPS identificar uma localização específica.

Se você ainda não recebeu um convite, envie um e-mail para o endereço [email protected] e aguarde a resposta. O download do aplicativo pode ser feito direto da página do Inbox no Google Play.

Usuários que receberam o convite também já podem acessar a interface web do serviço, digitando http://www.google.com/inbox no navegador.

Fonte: Google Blog.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top