Conecte-se conosco
OneHub Google roteador

GADGETS

Google lança o OnHub, seu próprio roteador de Internet

Google faz parceria com a TP-Link e lança seu próprio roteador de internet.

OneHub Google roteador

O Google surpreendeu o mundo nesta terça-feira (18) com um novo produto: um roteador de internet. Chamado de OnHub, ele será produzido em parceria com a TP-Link, empresa conhecida do ramo.

A idéia do Google com o novo lançamento é solucionar os problemas mais comuns de quem usa esse tipo de aparelho, que costuma ser complicado de configurar, e ainda mais difícil de saber se está funcionando a toda potência.

WiFi Avançado:

O modelo terá suporte para as tecnologias mais avançadas de conexão WiFi, como o padrão AC1900 dual-band, 802.15.4, Weave, e bluetooth Smart Ready. Isto significa dizer que ele será capaz de transferir dados em velocidade de até 1,9 gigabits por segundo, dividido em duas bandas de Wi-Fi: uma de 2,4 GHz e outra de 5 GHz.

Existem 13 antenas dentro do OnHub, que se destinam a assegurar o melhor sinal possível. Com elas, o roteador verifica as redes disponíveis a cada cinco minutos, em um esforço para encontrar o sinal menos congestionado. Além disso, ele identifica quais são seus dispositivos e acompanha a quantidade de dados que cada um consome, para melhor gerir a largura de banda.

No campo das conexões com fio, ele também suportará computadores conectados com o cabo Ethernet e tem uma porta USB 3.0.

Sempre atualizado:

Outra característica interessante é a atualização de firmware, que será fácil e automática, garantindo que o OnHub esteja sempre atualizado com novas funcionalidades, melhorias e patches de segurança. Ele também receberá updates para funcionar de forma fácil com “dispositivos inteligentes”, nome dado aos gadgets que trabalham em consonância com este roteador.

OneHub Google router roteador

O design do aparelho também não foi esquecido. Ele é um roteador cilíndrico, que se assemelha muito a um vaso tech, e será vendido nas cores azul e preta.

Configuração simplificada:

O OnHub pode ser configurado por meio de aplicativos no seu celular (Android ou iOS), de forma bem mais simples do que estamos acostumados. O visual do menu de configurações é atrativo e bem ilustrativo, facilitando a compreensão.

OneHub Android App Google

Por enquanto, o roteador é vendido apenas nos Estados Unidos, por US$ 199,99. As primeiras lojas a aceitarem a compra em esquema de pré-venda são a loja oficial do Google e a loja online da TP-Link. Em breve, lojas como a Amazon e o Wallmart se juntarão ao time, e o início das vendas está marcado para o dia 31 de agosto.

Veja abaixo o vídeo de introdução:

Por fim, o Google também confirmou que deve lançar outro dispositivo similar, em parceria com a ASUS em breve.

Para mais informações sobre o OnHub, visite on.google.com.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top