Conecte-se conosco
Avisos Públicos - capa

EMPRESAS

Google lança serviço de Avisos Públicos no Brasil

Parceria com o governo permitirá que o Avisos Públicos do Google informe a população sobre fenômenos meteorológicos nas páginas do Google Now, Maps e Busca

Avisos Públicos do Google é lançado no Brasil

Frequentemente, a vida de milhões de brasileiros é afetada por tempestades, alagamentos, geadas e outros fenômenos meteorológicos. Em situações de crise, é crucial localizar informações sobre como lidar com essas emergências de forma rápida e efetiva. Ciente dessa importante questão, o Google lançou hoje (22) — em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério da Integração Nacional — o serviço de Avisos Públicos.

O Avisos Públicos é um projeto da equipe Google Apoio em Emergências que usa todos os recursos da empresa em informação e tecnologia para criar produtos e defender políticas voltadas para os desafios globais. De acordo com Juliana Dib Rezende, gerente de parcerias do Google Brasil, o serviço ajudará os brasileiros a se prepararem para situações sensíveis ao trazer informações dos órgãos oficiais para os cidadãos.

Avisos Públicos do Google em funcionamentoAvisos Públicos do Google em funcionamento (2)

A ferramenta é fruto de uma ação integrada com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) com o CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), que passarão a enviar para o Google mensagens de emergências oficiais que aparecem nos alertas, como chuvas intensas, baixa umidade, alagamentos, declínio de temperatura, tal como as definições sobre os eventos.

Dessa forma, o Google fica responsável por processar ps avisos e os deixar disponíveis para os usuários nos canais apropriados quando relevante. Os alertas exibidos dependerão da localização, da gravidade do desastre e do tipo de consulta feita na busca. Todos os alertas ativos também podem ser acessados na páginas Aviso Públicos do Google.

O Brasil é o 12° país a receber o Avisos Públicos do Google

Com o lançamento, o Brasil se tornou o 12° país a contar com o Avisos Públicos do Google, ao lado de Austrália, Canadá, Colômbia, Índia, Indonésia, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Taiwan e Estados Unidos. Inicialmente, o serviço alertará apenas a ocorrência de inundações e alagamentos. Vale lembrar que informações referentes à mudanças climáticas podem ser acessadas diretamente pelo site da INMET.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top