Conecte-se conosco
google maps-Stickers

Android

Google Maps permitirá customizar suas localizações

Google Maps irá possibilitar ao usuários customizar suas localizações salvas, como “Casa” e “Trabalho”. A nova funcionalidade é um incentivo para que os usuários cadastrem seu endereço na plataforma e assim possam obter updates de trânsito e trafego.

google maps-Stickers

Google Maps agora deixa o usuário customizar suas localizações com stickers.

Na última sexta-feira (18), o Google anunciou mais uma atualização para o aplicativo Maps. Agora será possível customizar suas localizações salvas com stickers. Usuários da plataforma vão poder escolher morar em Iglus, casas da árvore e até um pequeno submarino amarelo.

O anúncio foi efetuado no blog do Google Maps (leia aqui). Na verdade, a nova funcionalidade é um incentivo para que o usuário que usa a plataforma cadastre seu endereço de casa, trabalho e outros locais de interesse.

Para fazer a alteração, basta abrir o aplicativo do Maps, clicar no menu de contexto no canto superior direito e ir até “Seus lugares”. Caso ainda não tenha adicionado seu endereço de casa ou do trabalho, você pode adicionar o local e, ao clicar em “Editar”, poderá customizar com um sticker seu local favorito.

google maps-gif

Deixe o Google Maps lhe ajudar com o itinerário

O argumento da empresa é que ao cadastrar seu endereço de casa e do trabalho, você passa a contar com alguns benefícios bem interessantes que a plataforma oferece. Se você usa o Maps no modo de direção, por exemplo, com apenas um toque pode começar a navegar para casa. Caso você use transporte público, o Maps irá te informar com surpreendente precisão, quando o próximo translado chegará.

Depois de algum tempo de uso o Maps irá “aprender” o horário que você chega e sai do trabalho e através do Google Now te informará o tempo médio para chegar em casa. E esta é uma informação muito importante para a Google. A funcionalidade que foi considerada por muitos uma “perfumaria”, mas demonstra que a estratégia da Google em trazer mais usuários para usar a plataforma como um auxiliar para o itinerário diário das pessoas, vem se tornando uma prioridade.

Na semana passada falamos aqui que em uma atualização anterior o Google Maps mostraria para o usuário o tempo e a tarifa do Uber e da 99Táxis na hora de buscar o itinerário. Ao tornar o Google Maps um hub de informações, a Google aumenta a quantidade de acessos quee buscam dentro do seu ecossistema e com isso vem um aumento do valor da empresa no mercado.

Fonte: Maps Google Blog

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top