Conecte-se conosco

Geral

Google Maps off-line e Google Earth Full 3D: Conheça a próxima dimensão anunciada pelo Google

width=612

Cinco dias antes da possível adoção de um serviço diferenciado de Mapas pela Apple, a Google resolveu expor a “próxima dimensão” do Google Maps para dispositivos móveis durante evento na tarde desta quarta-feira (6). As novidades envolvem o Street View, o Google Maps e o Google Earth.

O Google Maps para Android passará a funcionar offline, com o download dos mapas da região selecionada. A opção estará disponível no menu do aplicativo. Anteriormente, a opção era o Labs, que suportava uma área de 10 milhas quadradas, e nada foi informado ainda sobre o quanto você vai ser capaz de salvar com o recurso. O Street View, serviço que permite que o usuário uma visão panorâmica em 360º de ruas e avenidas de algumas cidades, passará a oferecer este serviço também no interior de prédios, como era esperado.

Para o Google Earth, para iOS quanto Android, o usuário terá uma visão 3D completa. Para tanto, será adotada uma “tecnologia automatizada para extrair 3D a partir de imagens aéreas.” O efeito é impressionante, com cada edifício é modelado completamente. O Google usa aviões para captar imagens em 45º a partir de quatro ângulos diferentes. Com base nas imagens e usando algoritmos, o Google cria a forma e a cor dos edifícios.

As novidades chegarão em algumas semanas para os gadgets. O Google Maps Offline será, por enquanto, exclusivo para Android. Já o Google Earth será disponibilizado para iOS e Android. [Fotos: The Verge]

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top