Conecte-se conosco
Google Maps para Android é atualizado

Android

Google Maps para o Android é atualizado com novo visual e funcionalidades

Uma nova versão do Google Maps foi lançada nesta quarta-feira (10/7) para smartphones e tablets com sistema Android (versão 4.0 ou mais recente).

Google Maps para Android é atualizado

Uma nova versão do Google Maps foi lançada nesta quarta-feira (10/7) para smartphones e tablets com sistema Android (versão 4.0 ou mais recente). O Maps (ou Mapas, em português) é um dos aplicativos de localização mais utilizados e a nova versão é adaptada às telas maiores dos aparelhos.

“À medida que mais pessoas usam os celulares e tablets em nosso cotidiano, a informação que é útil não é só aquela que você precisa, mas onde você pode encontrá-la”, escreveu o diretor do Google Maps, Daniel Graf, no blog da empresa. O Google também anunciou que lançará a atualização para iOS em breve, incluindo a possibilidade de utilizar o app no iPad.

Entre as novidades do aplicativo está um sistema automático de recomendação de lugares como restaurantes, bares, lojas, entre outros serviços. O Maps também permite ver acidentes ou interdições no caminho do motorista, algo semelhante ao que faz o aplicativo Waze. Desta forma, é possível planejar rotas alternativas pra fugir do trânsito. Agora o Maps tem o “modo noturno”, que facilita a visualização dos mapas à noite. Essas mudanças, aliadas ao visual renovado deixam o aplicativo ainda mais bonito e completo, dificultando a vida dos concorrentes.

A atualização do Google Maps ainda não chegou a todos os usuários. Para conferir se já é possível fazer o download, visite a página do app no Google Play. Outra alternativa é fazer o download e instalação direto, através destes APK‘s: Android 4.2 (apenas) ou Android 4.1.

O Google também anunciou hoje o fim do Google Latitude, serviço que permitia compartilhar a localização com outros usuários e que disponibilizava mapas offline para o Android. Segundo comunicado enviado aos cadastrados na ferramenta, ela estará disponível até o dia 9 de agosto. A opção de informar sua localização passará a ser feita pelo Google+, basicamente como já é feito no Facebook. O aplicativo da rede social Google+ para Android foi atualizado hoje com a nova função. A empresa informa que em breve o app para o iOS (iPhones, iPads e iPods) também receberá o update.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do novo Google Maps:

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top