Conecte-se conosco
Apple-iOS-6-Maps

Aplicativos

Google Maps para iOS ganha 4 novos recursos

O Google Maps para iOS ganha 4 novos recursos na sua Versão 4.4.0, confira já o que mudou.

Apple-iOS-6-Maps

A versão iOS do Google Maps ganhou mais uma atualização na sua base de dados, o que tem ocorrido quase mensalmente. Com nova atualização, o app chega à versão 4.4.0 e adiciona 4 interessantes opções para o usuário. Veja a seguir:  

1. Pesquisa de voz

google-02

Para um aplicativo de navegação, o Google Maps nunca foi um primor de clareza para receber instruções. A melhoria das funções ativadas por voz tornam o uso do app mais rápido e fácil para obter as rotas desejadas a partir de um simples comando como: “Rota até (local que deseja ir)“, para que o aplicativo rapidamente apresente opções para o percurso escolhido.

A busca pode ser ainda mais rápida se o usuário também informar o seu ponto de partida (evitando “perder tempo” com a geolocalização). Por exemplo: “Rota para o MASP partindo do Parque do Ibirapuera“.

2. Visualização em tela cheia

google-01

O Google Maps agora permite ocultar as barras de ferramentas para visualizar um mapa em tela cheia. Isso pode não parecer grande coisa, mas é sempre bom ter uma área de visão extra – especialmente se você ainda está usando um iPhone mais velho, com uma tela menor. Para ativar a exibição em tela cheia, toque em qualquer local vazio (empty, em inglês) no mapa. Para restaurar as configurações originais, basta tocar novamente.

3. Cores nas linhas de transporte público

google-03

As milhares de pessoas que usam trens, ônibus e outras formas de transporte coletivo para locomoção pela cidade, provavelmente irão gostar dessa novidade. O Google Maps agora mostra em cores as linha de transporte público, tornando um pouco mais fácil identificar quais baldeações devem ser tomadas para chegar ao local desejado. Não é preciso alterar nenhuma configuração ou acionar nenhuma opção, já que as cores de linhas devem aparecer automaticamente quando você fizer uma busca por rota.

4. Melhor integração com o Zagat

google-04

Quem estiver em uma grande cidade e quiser encontrar um local para comer, pode se beneficiar com a integração da busca com o guia restaurantes Zagat. Assim, com uma chave de busca do tipo: “restaurantes em Manhattan” basta tocar na opção do filtro no canto inferior direito da tela e marcar a opção “Zagat-rated” e em seguida tocar em “Apply” para obter resultados de pesquisa que incluem apenas os restaurantes ranqueados pela Zagat. Naturalmente, essa função só terá utilidade nas cidades em que o serviço de classificação estiver ativo.

Para conhecer e fazer o download, visite a página do Google Maps na iTunes App Store.

Fonte: CNet.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top