Connect with us

Games

Google Maps lança ferramenta “Captura de Pokémons” para Pokémon GO

O Google Maps inseriu em sua Linha do Tempo, uma ferramenta exclusiva para Pokémon GO, onde os mestres Pokémon podem gravar seu trajeto na caçada por monstrinhos.

Google Maps lança ferramenta "Captura de Pokémons" para Pokémon GO

A “Linha do Tempo” do Google Maps é um daqueles recursos interessantes, mas que pouca gente conhece ou dá conta que ele existe, pelo menos até agora.

Ela funciona da seguinte maneira: coleta informações do GPS do seu smartphone, e traça sua rota diária, informando os lugares onde você passou e montando uma linha do tempo.

Na sua linha do tempo, você pode ver suas fotos tiradas nos locais, e se você se locomoveu de estava de carro, a pé, bicicleta, etc, de acordo com sua velocidade. A ferramenta que antes era muito útil para namorados(as) ciumentos(as), poderá ser útil também para mestres Pokémon.

Agora, o Google adicionou a opção de informar que você estava fazendo “Captura de Pokémons” no seu trajeto.

Pokémon GO no Google Maps

Na versão em português, a opção de adicionar a “Captura de Pokémons” como parte do trajeto já foi implementada, mas ao adicionar, a linha do tempo ainda exibe como “Em Trânsito”.

Na versão em inglês, reportada pelo usuário GoldLeader272 do Reddit, tanto aparece a opção correta, “Catching Pokémon“, como um símbolo de Pokebola aparece em seu trajeto, e os quilômetros percorridos também são contabilizados.

Imagem do usuário GoldLeader272 do Reddit que mostra o sistema completo

Mesmo sendo simples, este novo recurso servirá para rastrear os locais onde você andou, capturou os monstrinhos, e manter um registro de sua caçada Pokémon.

Vale lembrar que Pokémon GO surgiu a partir de uma brincadeira de primeiro de abril do Google, onde ele colocou Pokémons no Google Maps, para serem capturados.

Chamada de Pokémon Challenge, a brincadeira feita em 2014, era um aplicativo para Android e iOS, aos moldes do que Pokémon GO é hoje, e inspirou a Niantic e Pokémon Company a criarem o jogo que hoje é uma febre, apesar de ter diminuído o número de jogadores ativos.

Aqui está um vídeo que mostra a “trollada” do Google, que acabou se tornando realidade com Pokémon GO:

Essa nova adição ao Maps, só mostra que existem pessoas dentro do Google que realmente amam Pokémon.

Fonte: Android Police

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top