Conecte-se conosco
99taxis johnnie walker desconto

Aplicativos

Google Maps vai além do Uber e adiciona 99Taxis

Google Maps adicionará serviços de táxi como o 99Taxis diretamente dentro do aplicativo.

Google Maps-smt

Google Maps começa a integrar serviços de transporte como Uber e 99Taxis direto do aplicativo.

Na última quarta-feira (15), o Google anunciou em seu blog uma nova função para ajudar os usuários que gostam dos serviços de transportes online e incluiu os serviços do 99Taxis no app. A nova opção será adicionada no Google Maps juntamente das opções Carro, a pé, transporte coletivo e bicicleta. A funcionalidade vai mostrar o valor aproximado da corrida e o tempo de chegada de cada tipo de serviço, logo o usuário poderá escolher entre qual seria o meio mais rápido e barato.

A parceria com o Uber não é uma novidade. A união entre as plataformas foi anunciada em abril do ano passado (2015) com a promessa de trazer mais funcionalidades para o Google Maps. A integração com o 99Taxis amplia o leque de possibilidades para os usuários e também expande o alcance do Google no campo da mobilidade urbana com a inserção de novos parceiros.

Porque está funcionalidade é tão importante para Google Maps?

Nos últimos anos o Google Maps tem se tornado um verdadeiro agregador de serviços e isso ficou nítido quando a empresa começou a oferecer 1TB de espaço no Google Drive para usuários que atingissem um determinado número de reviews no MapsDesta forma, o usuário não precisa sair do aplicativo para fazer sua busca, ficando assim mais tempo na plataforma.

Além disto, o Google tem investido intensamente em tornar suas buscas mais relevantes para os usuários, aumentando  a importância da empresa no mercado já que cada vez mais estaria se posicionando como a porta de entrada para todas as informações buscadas pelo usuário.

A inclusão do 99Taxis permitirá que o usuário possa planejar seus trajetos sabendo o tempo do percurso (seja de Uber ou de Taxi), a qualidade do estabelecimento (através de reviews de outros usuários) e até mesmo os horários de funcionamento (com direito a saber quando ele estará mais cheio).

Esta funcionalidade estará disponível para os usuários de Android, e será aplicada em ondas como é padrão da empresa. Já para o iOS o Google promete que esta funcionalidade estará disponível em breve.

O download do Google Maps pode ser feito gratuitamente para as plataformas Android e iOS.

Fonte: Techcrunch

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top