Conecte-se conosco
android-l-google-samsung-knox-lock

Android

Google mostra novidades do Android para empresas

Recentemente, o Google anunciou que está trabalhando em parceria com a Samsung para levar funcionalidades do Knox para o Android L. Entenda como isso funcionará.

android-l-google-samsung-knox-lock

Um dos anúncios menos badalados do Google I/O 2014, ocorrido mês passado, tratava da parceria entre Google e Samsung para levar funcionalidades presentes na suíte de segurança Knox, criada pela empresa sul-coreana, para o Android L (codinome da próxima versão do Android).

A ideia do Google é simplificar a gerência de aparelhos com Android dentro de ambientes corporativos, garantindo a segurança das informações que transitam nestes meios. Essa semana, as duas empresas liberaram mais informações sobre que está sendo pensado. Veja abaixo:

Será adicionado ao Android L a possibilidade de criação de perfis de usuários (disponível atualmente apenas para tablets), permitindo que um destes perfis tenha administração centralizada por um departamento de TI.

Atualmente, ao configurar contas de empresas, alguns controles já são permitidos, como por exemplo, exigir senha e permitir exclusão remota de dados. Em breve, serão adicionados outros recursos como:

  • Habilitar/desabilitar aplicativos;
  • Impor restrições para o uso de aplicativos;
  • Configurações para transferência de informações entre perfis;
  • Exclusão parcial de dados, por perfil, feita remotamente;

Estas mudanças devem fortalecer bastante a imagem do Google e do sistema Android dentro do mercado de soluções corporativas.

Como visto na imagem no topo do post, aplicativos instalados pelas empresas ficarão com uma imagem de “cadeado” no perfil pessoal do usuário, como meio de identificar que eles estão instalados, porém, não são acessíveis naquele perfil.

A novidade tem um limitador. As funcionalidades desenvolvidas para o Android L serão aplicadas apenas ao software dos aparelhos, que é até onde o Google pode chegar. Ainda que parceira, a Samsung só aplicará proteções de hardware nos seus próprios aparelhos, mantendo assim uma vantagem apenas para quem é fiel à marca.

Fonte: Android Central.

 

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top