Conecte-se conosco
Google-Play-Music

Android

Google Music 5.1: conheça algumas novidades da nova versão

O Google se adiantou um pouco ao evento de hoje e lançou o Google Music, versão 5.1, com algumas novidades bem interessantes para os usuários.

Google Play Music

O Google se adiantou um pouco ao evento de hoje e lançou o Google Music, versão 5.1, com algumas novidades bem interessantes para os usuários. O evento que irá começar hoje às 13h (horário de Brasília), deve trazer ao público o lançamento oficial do Android 4.3, já vazado. Os usuários que baixaram o aplicativo acharam algumas novidades dentro dos arquivos de configuração, algumas delas:

Suporte à SD Card

Uma funcionalidade que venho procurando faz algum tempo e por sorte chegou agora ao Music. Agora é possível salvar suas músicas no SD card, uma ótima notícia para quem tem aparelhos com SD, assim não fica refém do espaço interno do aparelho. Porém, ainda não existe um menu de configuração para isso. Para habilitar, será necessário usar um launcher alternativo como Apex ou Nova (fiz o teste no segundo).

O procedimento é simples. Basta criar um atalho na home para a atividade ui.SDCardSelectorActivity. Como? Pressione a home, vá em Atalhos -> Atividades -> Google Music -> ui.SDCardSelectorActivity.

GoogleMusic_SD_01 GoogleMusic_SD_02

Feito isso, clique no atalho que irá aparecer na tela e escolha a opção “Cartão SD”. Fiz um teste de download e as músicas foram salvas corretamente no SD Card.

GoogleMusic_SD_03 GoogleMusic_SD_04

Chromecast

Chromecast é uma funcionalidade parecida com o Airplay, onde você vai conseguir conectar seu aparelho à um dispositivo remoto e executar suas músicas. Será que o Google vai tentar uma nova versão do Nexus Q para um suporte integrado?

Por enquanto o recurso funciona apenas com as mídias que estão na nuvem, os arquivos baixados localmente não poderão ser executados.

Download

Caso não tenha recebido o update pelo Play, a atualização pode ser baixada (por sua conta e risco), nos links abaixo.

Download 1

Download 2

Fonte: androidpolice

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top