Conecte-se conosco
Google não distribuirá mais os GApps para dispositivos com Android inferior ao 4.x

Android

Google não vai atualizar aplicativos para versões antigas do Android

O Google não vai mais disponibilizar os GApps como Gmail, Google Now, Google Maps para dispositivos com as versões mais antigas do sistema Android.

Google não distribuirá mais os GApps para dispositivos com Android inferior ao 4.xUm dos problemas mais discutidos da plataforma Android é a fragmentação do sistema do Google. E foi pensando nisso que a gigante de Mountain View publicou recentemente um comunicado informando que, nenhum novo dispositivo rodando versões anteriores ao Android 4.x receberá os GApps da empresa, ou seja, aplicativos como Gmail, Google Now, Google Maps e etc., só serão certificados pelo Google se o dispositivo estiver rodando as versões mais novas do sistema operacional. Isto é ruim? Talvez! Mas é um começo para a redução da fragmentação do sistema.

Esta “regra” está em vigor desde o começo de fevereiro, mas a empresa só divulgou agora. A decisão pode afetar também as alterações que os fabricantes e operadoras de telefonia costumam fazer no sistema. A decisão dificultará o lançamento de smartphones de baixo custo que costumam usar as versões antigas do Android por causa dos baixos recursos de Hardware.

Confira o comunicado oficial do Google e um gráfico contendo as versões mais usadas do SO Mobile da empresa.

“A partir de fevereiro de 2014, o Google não irá mais aprovar a distribuição dos Google Mobile Services para novos produtos Android lançados com versões mais antigas da plataforma. Cada lançamento de plataforma terá um prazo de aprovação de GMS que terminará nove (9) meses após o início da versão seguinte da plataforma.”

Confira quais são as versões mais usadas do Android

O que você achou da decisão do Google? Dê a sua opinião!

Fonte: AndroidPIT

Guitarrista, 16 anos, apaixonado por tecnologia desde que começou a se entender. Quer fazer disto uma profissão.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top