Conecte-se conosco

Android

Google ofereceu a divisão de hardware da Motorola para a Huawei

Uma das maiores compras da história do Android pode não passar de fogo de palha. Segundo o site Phandroid, informações apontam que o Google está tão desinteressado pela Motorola, que ofereceu a divisão de hardware da empresa para a fabricante chinesa Huawei…

Uma das maiores compras da história do Android pode não passar de fogo de palha. Segundo o site Phandroid, informações apontam que o Google está tão desinteressado pela Motorola, que ofereceu a divisão de hardware da empresa para a fabricante chinesa Huawei.

De acordo com o The Wall Street Journal, a compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões em Agosto do ano passado teria como foco real a incorporação das mais de 17 mil patentes da empresa. Quanto ao restante, não passaria de uma “dor de cabeça” para o Google, agravado com as quedas freqüentes das ações da Motorola. Além disso, não se vê mudanças no posicionamento nem política de atualizações de smartphones e tablets da Motorola, o que levaria a crer que o Google não está focando a produção de aparelhos através dela, mas sim, apenas na proteção do sistema Android.

Segundo o Phandroid, pessoas próximas ao Google negam que hajam discussões do tipo. No entanto, 0 movimento faria sentido. A Huawei é uma fabricante com forte apoio na China e poderiam usar o alcance mundial da Motorola para criar uma marca ainda mais sólida, além de atingir novos mercados.

A realidade é que ninguém sabe ao certo o que o Google vai fazer e, provavelmente, não teremos certeza até que acordo inicial seja aprovado. Isso poderia acontecer em breve mas, publicamente, os planos do Google ainda continuam no campo da incerteza.

Via: WSJ e Phandroid.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top