Conecte-se conosco
google-photos

Android

Google Photos é atualizado e ganha armazenamento gratuito e ilimitado de fotos e vídeos

O Google anunciou nesta quinta-feira (28) durante a conferência I/O a atualização do seu aplicativo Photos. O app foi transformado em um serviço multiplataforma, capaz de armazenar fotos e vídeos, oferecendo espaço ilimitado e gratuito.

google-photos
O Google anunciou nesta quinta-feira (28) durante a conferência I/O a atualização do Photos. O aplicativo foi transformado em um serviço multiplataforma, capaz de armazenar fotos e vídeos, oferecendo espaço ilimitado e gratuito. A única restrição do Photos é a resolução dos arquivos: as fotos podem ter até 16 megapixels e os vídeos 1080p.

As grandes mudanças no serviço se concentram na organização do aplicativo. O Google Photos irá analisar todas as suas imagens utilizando algoritmos de reconhecimento. Dessa forma, as fotos de praias, montanhas, barcos serão classificadas. As pessoas também serão identificadas, o app é capaz inclusive de reconhecer os rostos à medida que envelhecem.

Com esses recursos será possível encontrar imagens com facilidade. Utilizando a pesquisa dentro do aplicativo, as fotos de determinada pessoa ou local serão facilmente encontradas. Ao pesquisar, por exemplo “prédios em São Paulo” você encontrará fotos correspondentes, mesmo que não tenha adicionado tags a elas.
google-photos-pesquisa-assistant
Além do armazenamento, o Photos é capaz de fazer edições nas imagens, como alterações na cor e luz, e também permite que o usuário crie colagens, animações e até vídeos com trilha sonora, utilizando o assistente.

Como havíamos publicado, ele foi totalmente desvinculado do Google +. O compartilhamento foi aprimorado, facilitando os posts das fotos no Twitter ou envio do link para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuem o app instalado.

O aplicativo estará disponível para iOS e Android, e as fotos também poderão ser acessadas pela web.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top