Connect with us
PhotoScan

Geral

Google PhotoScan transforma seu smartphone em um digitalizador de fotos

O Google acaba de lançar mais um aplicativo voltado para fotos. Com nome de PhotoScan, o app tem como premissa ser um scanner para fotos antigas. O app utiliza a câmera do smartphone para virar um digitalizador de fotos analógicas.

O Google acaba de lançar mais um aplicativo voltado para fotos. Com nome de PhotoScan, o app tem como premissa ser um scanner para fotos antigas. O app utiliza a câmera do smartphone para virar um digitalizador de fotos analógicas.

Um scanner portátil para fotos

É exatamente isso que o PhotoScan é. Ele trabalha com a câmera traseira de smartphones Android ou nos iOS, para capturar uma foto analógia e transformar o conteúdo em digital. O mais bacana é que o app não tira simplesmente uma foto, mas sim um grupo de fotos que aumenta a resolução e os detalhes do arquivo final.

Quando você abre o aplicativo, ele pede que a foto seja alinhada no quadro exibido. Tocando no ícone de scanner, o celular liga o flash e quatro bolinhas brancas aparecem. Você precisa mover a câmera do smartphone até cada uma das bolinhas, para que elas mudem para a cor azul.

As quatro fotos que são tiradas são alinhadas, processadas e uma imagem final de alta resolução é apresentada. Na verdade o app tira mais do que quatro fotos e utiliza vários ângulos durante o movimento do smartphone. Tudo isso para evitar que reflexos apareçam e para aumentar a nitidez do arquivo final. Eu testei e o app conseguiu digitalizar três fotos antigas que tenho.

PhotoScan

PhotoScan

O PhotoScan pode ser baixado, de graça, para quem tem iOS e também para usuário de Android.

Continue Reading
You may also like...

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top