Conecte-se conosco
nexus-android-tron-540x302

Android

Google planeja estratégia para enfrentar operadoras

O jornal americano Wall Street Journal revelou nesta semana que o Google pretende mudar a sua estratégia para o sistema operacional Android, com o intuito de impedir que as operadoras de telefonia celular controlem o mercado de smartphones. A empresa estaria planejando oferecer a várias fabricantes de eletrônicos acesso antecipado às novas versões do Android e vender ela mesmo os aparelhos, na tentativa de remover privilégios e versões customizadas (em muitos casos, “capadas”) de seus smartphones e tablets…

Atrasos nas atualizações e versões “mutiladas” de aparelhos Android podem estar com os dias contados!

O jornal americano Wall Street Journal revelou nesta semana que o Google pretende mudar a estratégia para o sistema operacional Android. O objetivo é impedir que as operadoras de telefonia celular controlem o mercado de smartphones. A empresa estaria planejando oferecer aos fabricantes de eletrônicos acesso antecipado às novas versões do Android e vender ela mesmo os aparelhos, numa tentativa de remover privilégios e versões customizadas (em muitos casos, “mutiladas”) dos smartphones e tablets.

Segundo o jornal, a expansão das vendas diretas seria uma tentativa do Google de controlar mais recursos e aplicativos cruciais compatíveis com os tablets e celulares Android, reduzindo assim o poder das operadoras em relação a customização aos aparelhos. O Google vai tentar cooperar com até cinco fabricantes ao mesmo tempo para criar o portfólio de aparelhos iniciais da linha “Nexus” com smartphones e tablets.

Outra frente de ataque seria a venda direta de aparelhos para consumidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia, a partir da loja Google Play, como já ocorre com o Galaxy Nexus (Galaxy X, no Brasil). Segundo a reportagem, os aparelhos usarão a nova versão do Android (Jelly Bean) e a empresa espera ter um portfólio completo disponível nas lojas por volta do fim de novembro.

Fonte: IDGNow via Wall Street Journal.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top