Conecte-se conosco
Google

Geral

Google planeja usar balões dirigíveis para levar wi-fi a regiões da África e Ásia

escritorio_google

 

Google está investindo para desenvolver redes sem fio de alta velocidade em regiões da África Subsaariana e do sudeste asiático. Nas cidades onde já tem internet, a velocidade aumentará e regiões rurais sem conexão poderão ter acesso à tecnologia. Cerca de 1 bilhão de pessoas poderão conectar-se.

Segundo fontes do Wall Street Journal, a empresa poderia usar balões dirigíveis capazes de transmitir sinal de internet para longas distâncias. O uso de várias tecnologias, como satélites, antenas de rádio e outros, estão no horizonte dela.

O Google planeja trabalhar em conjunto com companhias locais de telecomunicações e fornecedores de equipamentos de mercados emergentes. Ao mesmo tempo, também ajudaria a desenvolver um modelo de negócio regional. De acordo com o Wall Street Journal, não está claro se a empresa já firmou parcerias e ela não quis falar sobre isso.

Além dos balões dirigíveis, o Google poderia usar a frequência de ondas de rádio reservadas para transmissão de televisão para criar as redes, claro, se os governos locais permitirem isso – dizem as fontes do Wall Street Journal.

Para o Google, essa é uma boa oportunidade para ampliar o uso de seus serviços, como a busca e o YouTube, e assim aumentar sua receita. Atualmente, 87% da receita da empresa é resultado de venda de anúncios online.

Além isso, o Google também estaria trabalhando na produção de microprocessadores e de um smartphone Android – ambos de baixo custo. Para o Wall Street, o Google quer, cada vez mais, dominar e controlar todos os pontos de conexão das pessoas com a internet.

Fonte: Estadão

Estudante, 17 anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top