Conecte-se conosco
Google-play-ads

Aplicativos

Google Play passa a indicar quais apps tem anúncios

Agora o Google Play passa a indicar quais aplicativos contém anúncios. Essa mudança pode impactar desenvolvedores que rentabilizam seus apps.

Google Play indicará quais apps tem anúncios

O Google acaba de fazer uma mudança em sua loja de aplicativos móveis, Google Play, que irá ajudar usuários a selecionarem melhor os apps que baixam em seus smartphones: agora, a loja indica quais aplicativos tem anúncios.

A mudança poderá impactar negativamente desenvolvedores que utilizam anúncios para rentabilizar seus apps, já que o usuário poderá decidir previamente baixar ou não um app que contenha anúncios embutidos.

A nova etiqueta será exibida abaixo do botão “Instalar”, ao lado do aviso de “Compras no app” e foi notada por usuários do fórum Reddit e publicado originalmente pelo Android Police. A informação foi confirmado pelo Google ao Tech Crunch.

anuncios-google-play

Anúncios em apps são vilões ou aliados?

anúncios em apps, vilões ou aliados?

Os anúncios são uma fonte de renda, as vezes a única, para desenvolvedores, de pequeno e até de grande porte, mas são vistos como incômodos por muitos usuários.

Alguns conseguem ser discretos e não interferem na experiência de uso dos apps, no entanto, existem anúncios realmente abusivos, que tomam conta da tela inteira, exibem vídeos, e acabam com nossa já limitada franquia de dados, e interrompem por muitas vezes uma jogatina no celular.

Por outro lado, eles nos permitem usufruir de aplicativos gratuitamente. Afinal, para se desenvolver um app, existe todo um custo e mão de obra, que precisam ser pagos, e claro, o desenvolvedor quer ter algum retorno financeiro, então sem anúncios a única alternativa seria pagar por todos os apps que usamos.

Claro que existem apps, como apps de banco, Spotify, YouTube, Netflix, e outros, que se pagam pelo serviço oferecido e não precisam de propagandas para se manter. Mas todo o resto dos apps é movido por publicidade. Se todos pagassem por suas aplicações favoritas, os anúncios seriam bem reduzidos, mas sabemos que essa realidade é muito distante.

Então, você é contra ou a favor de anúncios em aplicativos? E quais apps você fez questão de comprar para remover anúncios?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top