Conecte-se conosco
Google Play Music para iOS

iPad

Google Play Music chega ao iOS com limitações

Google Play Music chega ao iOS

Google Play Music para iOS

Google Play Music para iOS

O Google acaba de liberar o app oficial para o serviço Play Music na App Store. Se comparado às versões do Android e web, contudo, existem algumas limitações relevantes.

Primeiramente, até o momento em que escrevemos esta notícia, o Google Play Music ainda não estava disponível na App Store brasileira, apenas na americana.

A principal função do aplicativo é permitir ao usuário ouvir qualquer uma das suas até 20.000 músicas armazenadas na nuvem através do Google Play Music. Além disto, os assinantes do Google Play All Access podem fazer streaming de toda a biblioteca do serviço, que tem mais de 20 milhões de opções. O ótimo recurso “Instant Mix“, que cria listas de canções semelhantes a partir de uma determinada música ou artista também está presente nesta versão.

Quanto às limitações, a versão atual do app é personalizada apenas para iPhone e iPod, sendo que é possível rodar no iPad, mas sem uma interface própria para telas grandes. Também não é possível comprar músicas diretamente pelo app, devido às já conhecidas regras da Apple que exigem pagamento de 30% de comissão caso compras sejam feitas dentro dos aplicativos disponíveis na App Store. O app também não traz a função “Estou com sorte” presente no Android e web, que toca músicas aleatórias imediatamente.

Segundo o Google, contudo, boa parte dessas limitações será eliminada nos próximos updates.

A parte mais interessante do Google Play Music, no entanto, está na aba “Explore”, que traz recomendações tanto de humanos quanto de algoritmos feitos pela empresa que analisam o histórico do que você já ouviu para sugerir novas músicas e artistas.

Confira abaixo as capturas de tela presentes na página na App Store:

 

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de iPad

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top