Connect with us
Google-Play-Services- 6.1.11

Android

Google Play Services 6.1 apresenta novidades para desenvolvedores

Google-Play-Services-1

Com a chegada da versão 6.1 do Google Play Services vieram também algumas melhorias e novidades para desenvolvedores. Nela, estão inclusas atualizações para os apps Google Drive Backup, Hangouts, anúncios para celular, entre outras novidades. Se você é um desenvolvedor de apps para o sistema Android, vale a pena dar uma olhada:

Segurança

A autenticação será mais rigorosa. Em caso de mudar a senha ou fazer login de outro dispositivo, você deverá usar outro aparelho para autenticar sua entrada. Também é possível criar uma lista de dispositivos confiáveis, aos quais você permitirá conexão automática do seu gadget. O mesmo serve para lugares seguros de conexão Wi-Fi, como sua casa ou seu local de trabalho.

Google Drive (Backup)

Todos os seus dados e informações poderão ser armazenados na sua conta através do Drive. No entanto, ainda não se sabe se será possível resgatar esse “banco de dados” de outro aparelho, por exemplo, o que seria interessante no caso de uma troca de smartphone.

Transferência direta entre dois dispositivos

Com a nova versão 6.1 é possível transferir todas as suas contas para um novo aparelho Android de forma prática, utilizando o bom e velho Bluetooth. Basta apenas parear e enviar de um dispositivo para o outro.

Anúncios no Google Calendar e Galeria

Você continuará desfrutando de seus anúncios prediletos e de saber em primeira mão os eventos mais legais que estiverem acontecendo a sua volta no próprio app de calendário, como também na galeria de imagens. No entanto (e felizmente), todos os anúncios serão veiculados apenas com o consentimento do usuário.

Ajuda e Feedback

O Hangouts ganha destaque nesta nova versão do Google Play Services. O app será também um canal de atendimento com suporte tanto por texto, quanto por chat com seus usuários.

Nearby

Como o próprio nome em inglês sugere, ao ativar o serviço, você consegue visualizar os locais próximos a você, que podem ser eventos acontecendo naquele momento, ou mesmo o que seus amigos mais próximos estão fazendo, por exemplo, além dos locais que possam ser de seu interesse pessoal e que estejam próximos a sua região. O serviço deverá dar suporte às demais aplicações Google de modo integrado.

Um exemplo de felicidade.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top