Conecte-se conosco
FILE- In this April 17, 2007 file photo, exhibitors of the Google company work on laptop computers in front of an illuminated sign of the Google logo at the industrial fair Hannover Messe in Hanover, Germany. Google is starting to accept requests from Europeans who want to erase unflattering information from the results produced by the world's dominant search engine. The demands can be submitted on a Web page that Google opened late Thursday, May 29, 2014, in response to a landmark ruling issued two weeks ago by Europe's highest court. (AP Photo/Jens Meyer, File)

Google

Google pode estar preparando sua entrada no mercado de vídeos on demand

Google pode entrar no mercado de vídeos on demand. Questão do Opinion Rewards dá indícios de que a empresa deve partir para a disputa com Netflix e outros

O Netflix é sem dúvida o serviço de vídeos on demand por streaming mais popular da internet mundial. O site que foi lançado em 1999 tinha, uma década depois (em 2009), mais de 100.000 títulos e mais de 10 milhões de assinantes. Durante o primeiro trimestre de 2015, a empresa informou ter cerca de 60 milhões de assinantes.

Este crescimento exponencial levou outras empresas a também se aventurarem neste mercado. Nesta quinta-feira (4), uma misteriosa tela apareceu no Google+, dando indícios de que o próprio Google poderia lançar um novo serviço de TV por streaming para competir com os serviços de vídeos on demand existentes.

smt-googleTV-Best-media-streaming-services

O Google tem um programa chamado Opinion Rewards no qual os usuários são convidados a responder um pequeno questionário para ser recompensado com créditos no Google Play. O principal objetivo do Google Opinion Rewards é fazer estudos de mercado para os produtos em desenvolvimento e, com base neles, tomar  decisões se o produto deve passar para a próxima fase de desenvolvimento ou não.

Todos os questionários enviados aos usuários do Google Opinion Rewards são criados pela área de Consumer Surveys dentro do Google, o que significa que todas as respostas das questões são levadas em consideração para o desenvolvimento do produto final. E foi justamente uma pergunta em um destes questionários que deu origem ao rumor.

smt-googleTV-screenshot

Ao responder o Google Opinion Rewards, o usuário Hugo Seijas foi questionado se ele teria um password para o serviço de vídeos mensais do Google. Seijas rapidamente fez uma captura de tela (foto acima), pois se surpreendeu pela pergunta, uma vez que não houve qualquer tipo de anúncio da empresa a respeito de um serviço de TV por streaming ou de vídeos on demand.

Se o Google realmente lançar este novo serviço irá competir diretamente com a popularidade do Netflix e o crescimento do Amazon Prime Instant Video, além de vários outros serviços. O gigante da internet aposta na confiança que os usuários têm nos seus serviços para fazer seu produto pegar. Do outro lado, com uma disputa cada vez mais acirrada, o espectador pode ter muito a ganhar com isso, podendo encontrar taxas mais razoáveis para ver seus filmes prediletos em um futuro próximo. A conferir!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top