Conecte-se conosco
Google-HQ_2228142b

Android

Google pode se tornar uma operadora em breve!

Google pode se tornar uma operadora em breve

GoogleNetwork

O site The Information noticiou hoje que o próximo movimento da Google na área de Telecomunicações pode ser se tornar uma operadora, o próprio site notícia que a Google vem conversando com a Sprint e a T-Mobile ambas grandes operadoras nos EUA para usar sua malha de rede para se tornar uma operadora virtual.
Para quem nunca ouviu o termo, uma operadora virtual é uma prestadora de serviço que não tem malha de rede própria, ela fornece o serviço e usa o backbone de outra operadora para entregar o acesso ao usuário. Pode parecer bem estranho mas isso é mais comum do que se pensa, muitas operadoras usam este modelo quando entram em um país, isso os ajuda a captar recursos para investir em uma infraestrutura própria.
Apesar de ser uma notícia muito importante, porque com isso a Google conseguiria facilmente aumentar seu alcance nos EUA, isso nem de longe surpreendente, a Google já vem dando passos na área de Comunicações para se tornar um Service Provider (ISP), como por exemplo, o projeto Google Fiber, que traz internet de alta velocidade para cidades dos EUA existe a mais de 2 anos, e recentemente o Google anunciou uma parceria com a Space X, que visa enviar para o espaço satélites que irão formar uma nova malha de telecomunicações no espaço, exatamente para fornecer acesso a lugares mais remotos, onde operadoras convencionais não conseguem chegar.
No final, se pararmos para pensar o que a Google quer é facilitar o acesso aos seus produtos, e a forma mais simples é fornecer acesso mais rápido para os usuários. Para o Google em si é uma grande jogada, imagine só contratar uma linha e plano de dados da Google, pegar um aparelho Nexus com a última versão de Android e usufruir de todos os recursos do ecossistema da Google, a marca em si já é uma das mais conhecidas no mundo e com ela vem toda a credibilidade de uma empresa que faz de sistema operacional para celulares até ferramentas de e-mail.
Esperamos que a Google feche a parceria e que isso venha o mais rápido possível para o Brasil.

Fonte: The Information

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top