Conecte-se conosco
Google driverless car

Ciência e Tecnologia

Google promete lançar carro autônomo em um ano

O Google divulgou novos detalhes sobre seu projeto de carro autônomo, incluindo fotos e dados sobre o carro.

Carro Autônomo do Google

O Google divulgou novos dados e imagens do carro autônomo que vem sendo preparado por eles há alguns anos. Esteticamente falando, o modelo atual é completamente diferente do modelo do início do projeto, principalmente porque o projeto iniciou com o Toyota Prius (além de ter adaptado também um Audi TT e um alguns Lexus RX450h) como plataforma e o carro apresentado agora não é um carro adaptado e sim um carro totalmente fabricado por eles.

carrodogoogle[1]

O visual tem chamado a atenção por lembrar um carro de desenho animado. Um fator positivo dessa alteração é que o carro utilizado anteriormente era duas ou três vezes maior que o carro atual. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a mecânica do carro. Os detalhes que sabemos até o momento é que se trata de um veículo elétrico que atinge no máximo 40km/h. Outra grande diferença dos modelos anteriores é que agora o veículo não possui nenhum dos controles convencionais como volante, pedais, marcha, etc, possui apenas um botão de ligar e desligar.

O veículo, que utiliza um conjunto de câmeras e sensores para andar sozinho, possui ainda um material macio no para-choques e um para-brisa flexível. A ideia é tentar reduzir os danos em um possível atropelamento.

Google_Car[1]

A empresa divulgou que pretende produzir em um ano alguns veículos para testes em Detroit. Foi divulgado também que os veículos protótipos já percorreram mais de 1 milhão de km em testes por ruas com pouco trânsito e nenhum acidente foi registrado utilizando a tecnologia autônoma. O desafio agora é testar em situações reais e avenidas movimentadas.

Assista ao vídeo de divulgação do veículo onde pessoas dão uma voltinha no “carrinho”:

Analista de qualidade, mergulhador, trilheiro, fotógrafo amador e amante da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top