Connect with us

Android

Google quer levar o Android para o carro com a Open Automotive Alliance

Google lança organização que quer levar o Android para seu carro, a Open Automotive Alliance

Open Automotive Alliance

O Google anunciou hoje o lançamento de uma organização criada especialmente para levar o Android para os sistemas de entretenimento e navegação de carros. Com participação de montadoras de peso como GM, Honda, Audi e Hyundai, a Open Automotive Alliance será adaptar o sistema do Google para automóveis. Segundo a própria OAA, os primeiros veículos com o Android adaptado já devem chegar ao meracado no final de 2014.

A OAA estabelece que os planos para o futuro incluem adicionar novas montadoras e empresas de tecnologia ao grupo. No momento, o foco está em desenvolver novas funções para o Android que permitam que desenvolvedores criem facilmente apps para serem utilizados nos carros. A organização garante que já está em contato com órgãos de segurança no trânsito americanos para garantir que a implementação não crie riscos aos motoristas.

Em 2012, a Apple anunciou uma medida semelhante, com a integração da Siri, a assistente virtual do iOS, a diversos sistemas de entretenimento de carros de várias montadoras. Pelo visto, o carro é apenas mais um cenário da batalha entre Google e Apple.

Fonte: Open Automotive Alliance

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top