Conecte-se conosco
escritorio_google

Ciência e Tecnologia

Google quer testar o Project Loon no Brasil

O Google está negociando com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a possibilidade de fazer testes do Project Loon no Brasil.

Segundo uma matéria publicada dia 13 de outubro no Estadão, o Google está negociando com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a possibilidade de fazer testes do Project Loon no Brasil.

O Project Loon surgiu há alguns meses na divisão Google X – uma parte da empresa dedicada a projetos inovadores, como o Google Glass. A ideia é conectar o mundo inteiro através de balões, que viajarão através de correntes de ar a 20 km do solo, na estratosfera.

A empresa veio ao Brasil por se tratar de um país imenso, com regiões desconectadas e de difícil acesso, mas também por ser um dos países por onde esses balões inicialmente passarão a partir da Nova Zelândia. Chile, Argentina, Uruguai e África do Sul também estão na lista“, publicou o jornal.

Perguntado sobre a reunião, o ministro a classificou como “boa“, recomendando a elaboração de um piloto do projeto. “Pedi para fazerem um piloto para testarmos no ano que vem, de preferência no primeiro semestre“, disse. O ministro destacou o secretário Maximiliano Martinhão, das Telecomunicações, e Caio Bonilha, da Telebrás, para formar a equipe de trabalho com o Google.

Se você quiser saber mais sobre a tecnologia embarcada nos balões, o Google publicou um vídeo, em inglês, que mostra o sistema de antenas que foi desenvolvido:

Fonte: Google DiscoveryEstadão.

Estudante, 17 anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top