Conecte-se conosco
Google Reader

Geral

Google Reader: A melhor forma de ler notícias pela internet

“Como eu vivia sem o Google Reader antes?”

.

.

Você já se fez esta pergunta?

Também concordo que alguns sites são mais interessantes quando a vemos o layout deles, sua forma completa. Ainda assim, gosto de ver o Google Reader como um excelente índice de todo o conteúdo pré-selecionado que eu posso me interessar na web.

Esta é uma ferramenta que muitos não conhecem, mas quem funciona anexa à sua conta do GMAIL.

.

.

Funciona assim:

Você insere todos os sites que gosta dentro do Google Reader, separando-os por categorias (caso prefira). O programa faz o resto, organizando todas as notícias conforme a data de publicação, relevância, ou ainda, pelo “modo mágica” (que presume o que mais deve lhe interessar, dentro de todo aquele conteúdo).

O resultado prático disso tudo é: você tem ao seu alcance uma forma fácil e muito mais rápida de encontrar as notícias que lhe interessam, sem o risco de “esquecer” um site favorito ou uma notícia que já saiu da página principal dos sites que você visita.

.

.

Clique no link abaixo para continuar:


Uma grande sacada também é o fato de que, como a organização das notícias é feita por data, o conteúdo fica “embaralhado”.

Ou seja, se você adicionou sites de tecnologia, esportes, atualidades, etc. ao Reader, não vai precisar ver todas as notícias de um site, para só depois passar para o próximo site, e assim por diante. Pelo contrário, você vê uma notícia de cada site, misturando os conteúdos (o que evita que você enjoe de um tema específico, não é mesmo?).

E, veja bem: o Reader não tira o prazer da leitura. Ele a facilita!


Se você se contenta em ver a notícia por ele, já é suficiente.  Se tem saudades do layout dos sites, ou quer ver uma matéria mais completa (alguns sites não permitem a publicação completa do conteúdo no Reader), basta clicar no link dela dentro do Reader (usando o Google Reader como um super-índice).

Ainda, se esta ferramenta funciona bem em computadores, ele é ainda mais espetacular para os celulares!

Através do Reader, ler notícias de diversos sites diferentes se torna tão prático e rápido quanto ler emails: tudo simples e organizado numa única lista.
Em outras palavras,  esta ferramenta torna possível a leitura de diversas notícias de diversos sites num curto espaço de tempo, ideal para o uso móvel (afinal, quem teria paciência de fazer a busca, site-por-site-e-notícia-por-notícia por muito tempo em uma tela tão pequena, e com a velocidade de conexão tão diminuída? Não dá pra ser diferente).

.

.

Pergunta: Existem outros sites que funcionam como o Google Reader?

Sim! O Reader não é a única opção. Veja abaixo:

1. Twitter: ferramenta conhecida de todos. Além de saber que o seu amigo “tomou café e queimou a língua esta manhã”, você pode usar o mesmo princípio do Google Reader no Twitter e “seguir” sites e pessoas que publicam conteúdos de interesse. Todo site de respeito tem um perfil nesta ferramenta. O Showmetech não é diferente: http://www.twitter.com/showmetech

2. Netvibes: uma versão mais moderna e bonita do Reader. Embora tenha um layout mais atrativo, ela é menos prática e mais lenta do que a ferramenta do Google.

Existem outros sites e ferramentas, mas acredito que estas já ajudam o suficiente.

.

.

Informações adicionais:

Para conhecer o Google Reader, visite (via computador ou celular): http://google.com/reader

Para adicionar o link do Showmetech ao seu Google Reader, clique neste botão: Add to Google

Para conhecer o Netvibes, visite: http://www.netvibes.com

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top