Conecte-se conosco
smt-GPlus-P2

Geral

Google+ está de cara nova! Saiba como mudar o seu perfil.

As mudanças já podem ser testadas. Usuários devem fazer a opção pela nova versão. Google espera atrair mais usuários com foco em comunidades e coleções

smt-GPlus-P2

Conquistar o mundo não é uma tarefa fácil, ainda mais em tempos de tanta competitividade. Ainda assim, o Google não desiste da missão e buscando expandir sua hegemonia nas redes sociais acaba de anunciar uma grande renovação do Google+. Nesta semana, a empresa publicou em seu blog oficial o anúncio de grandes mudanças. Veja:

Além do design – que foi totalmente repaginado – uma das características mais marcantes do novo projeto visa dar mais ênfase às Comunidades e às Coleções, que reúnem publicações sobre um assunto específico. Assim, o novo foco do Google+ é facilitar que as pessoas sigam e entrem nos assuntos que mais despertem seus interesses. Aliás, você já conhece a coleção de vídeos incríveis recomendados pelo Showmetech?

Google plus new layout

Para conhecer o novo layout, basta aceitar o convite do Google.

O Google afirma que estas foram as áreas que de maior interesse entre os usuários mais ativos da plataforma. A equipe de pesquisadores da empresa coletou comentários e opiniões e constatou que estas são as divisões que mais interessam ao público. No entanto, o stream da plataforma também foi repaginado em busca de maior interatividade.

A nova versão do Google+ já está disponível para testes. Os usuários que tiverem interesse em experimentar o layout renovado da plataforma deverá optar por participar dos testes, levando em conta que nem todos os novos recursos estão completos. Aqueles que aceitarem, poderão retornar ao layout tradicional a qualquer momento. 

É incontestável que o Google+ falhou em fazer frente ao Facebook como uma rede social convencional. Entretanto, a renovação não deixa de apresentar uma estratégia interessante que prioriza a simplificação do engajamento do usuário na plataforma. Mais do que isso, a mudança é um recado que o Google não desistiu de dominar o mundo.

Para saber mais, visite a página do Showmetech no Google+.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top