Connect with us

Android

Google tem um novo dono: a empresa Alphabet

O Google anunciou hoje (10) uma grande reformulação em sua estrutura corporativa. A empresa agora será comandada por uma holding chamada Alphabet.

Alphabet

O Google anunciou hoje (10) uma grande reformulação em sua estrutura corporativa. Larry Page e Sergey Brin irão deixar o comando da empresa que criaram e agora serão CEO e presidente, respectivamente, da Alphabet, uma holding que irá abrigar o próprio Google e outras companhias ligadas à marca.

Com as novas posições Page e Brin deixaram o cargo de CEO do Google para Sundar Pichai, antigo vice-presidente de produtos. Pichai será responsável pelos principais produtos, como o buscador, YouTube, Android, Mapas, Gmail, Chrome e Google Now.

As outras divisões de negócio como a Calico (possui projetos de saúde), Life Science (que desenvolve lentes de contato sensíveis à glicose), a Google Ventures (fundo de capital semente), a Google Capital (fundo de investimento) e a Google X (pesquisa e desenvolvimento) terão seus próprios CEOs. Todas elas seguirão para a holding Alphabet.

Sundar Pichai

Sundar Pichai, novo CEO do Google

“Essa nova estrutura nos permitirá manter um foco tremendo nas oportunidades extraordinárias que temos dentro do Google” – Larry Page no anúncio oficial publicado no blog do Google.

Larry Page e Sergey Brin irão gerenciar a alocação de capital e “trabalhar para ter certeza de que cada negócio está funcionando bem”. A Alphabet Inc. irá substituir a Google Inc. como entidade na bolsa. Todas as ações sob a velha marca serão convertidas para a nova, com os mesmos direitos. Ainda assim, as duas classes de ações continuarão a ser negociadas na Nasdaq como GOOGL e GOOG.

A forma como os resultados financeiros serão divulgados também irá mudar, e os lucros e prejuízos de cada uma das empresas serão apresentados separadamente. Os primeiros resultados serão reportados ao mercado em forma de balanço pela primeira vez em janeiro de 2016, quando serão divulgados os resultados do quarto bimestre de 2015.

Fonte: ABC.xyz.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top