Conecte-se conosco
Chromebook Pixel, o notebook do Google com super resolução de tela

Ciência e Tecnologia

Google revela Chromebook Pixel com super resolução de tela

O Google lançou um novo notebook com tela sensível ao toque e altíssima resolução (2.560×1.700). O Chromebook Pixel tem tela de 12,85 polegadas, vem equipado com o Chrome OS e funciona inteiramente nas nuvens.

Chromebook Pixel, o notebook do Google com super resolução de telaO Google lançou um novo notebook com tela sensível ao toque e altíssima resolução (2.560×1.700). O Chromebook Pixel tem tela de 12,85 polegadas, vem equipado com o Chrome OS e funciona inteiramente nas nuvens.

O computador  vem processador Intel Core i5 com dois núcleos, memória de 4 GB e teclado retrolimunado. Quem comprar o Chromebook Pixel poderá usar  1 terabyte de armazenamento gratuito no Google Drive por três anos.

Pelas informações, a tela do notebook com 239 pixels por polegada é mais nítida do que o modelo Retina usado nos computadores da Apple (2.560×1.600). Daí vem o nome de Chromebook Pixel.

Na tela sensível ao toque foi aplicada uma camada de 0,55 milímetros de vidro Gorila Glass fundida diretamente na tela. O Google não informou quais empresas são responsáveis montagem do dispositivo.

O Google promete uma bateria com autonomia para até 5 horas de uso. A versão básica do Chromebook Pixel com Wi-Fi e 32GB de armazenamento local, sairá por US$ 1,299.00. Já o modelo com conectividade 4G LTE e 64GB sai por US$ 1,449,00. As vendas começaram nos Estados Unidos e Reino Unido através da loja virtual Google Play mas o envio será feito apenas em abril.

Veja o vídeo de lançamento (em inglês):

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top