Conecte-se conosco
Primeiros modelos começaram a ser vendidos hoje na Índia.

Android

Google revela os primeiros smartphones Android One

O programa de smartphones acessíveis do Google, o Android One, teve o pontapé inicial hoje em Mumbai, Índia. Os primeiros aparelhos custarão em torno de 105 dólares.

Primeiros modelos começaram a ser vendidos na Índia.

Primeiros modelos começaram a ser vendidos hoje na Índia.

O Google revelou hoje, na Índia, os primeiros aparelhos certificados pelo programa Android One. A iniciativa visa disponibilizar smartphones a populações com menor poder aquisitivo, começando pelo Sudeste Asiático, onde alguns países possuem renda mensal média de apenas 250 dólares.

Os modelos produzidos pelas companhias indianas Micromax, Karbonn e Spice possuem tela de 4,5 polegadas, processador quad-core MediaTek de 1.3GHz, 1 GB RAM, 4GB de armazenamento, dual-SIM, câmera frontal de 2 MP, câmera traseira de 5 MP, entrada microSD, rádio FM e bateria removível.

Os aparelhos custarão US$ 150 (cerca de R$ 240) um pouco acima do preço-alvo do Google, que é de 100 dólares no máximo. Mas dispositivos mais baratos serão oferecidos em breve.

Ao contrário de outros smartphones populares, o software instalado nos dispositivos Android One é controlado pelo Google, o que evita a instalação de aplicativos indesejados pelos fabricantes e operadoras e garante futuras atualizações para o sistema (o Android L inclusive já está confirmado para todos os modelos Android One).

Acer, Alcatel Onetouch, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Xolo e a fabricante de processadores Qualcomm também devem lançar aparelhos com Android One em breve.

O Google pretende expandir o programa para Indonésia, Filipinas, Bangladesh, Nepal, Paquistão e Sri Lanka até o fim do ano e para outros países em 2015.

Fonte: Official Google Blog, Android One India

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top