Conecte-se conosco

Geral

Google Street View eterniza cidades devastadas pelas chuvas no Rio de Janeiro


Exibir mapa ampliado

O site Google Discovery apontou para um dado muito interessante relacionado aos desastres naturais e a tecnologia criada para o serviço Street View do Google:

Esta semana como todos devem saber, uma chuva de grandes proporções na Região Serrana do Rio de Janeiro provocou uma série de tragédias, destruindo praticamente cidades inteiras e causando um número de mortes que surpreende a cada atualização.

“Em Nova Friburgo, as imagens são impressionantes: barrancos desmoronaram. É muito barro, os pontos turísticos da cidade, como a Igreja de Santo Antônio estão tomados de lama, e carros ficaram submersos. Em alguns casos, só a janela ou a porta aparecem. É muito entulho que as próprias pessoas tentam retirar”, diz um jornal local.

Porém, antes da tragédia, durante o ano de 2009, o Google Street View foi capaz de registrar a cidade de Nova Friburgo em sua totalidade, sendo hoje possível conferir a história que a natureza parcialmente apagou.


Nas imagens acima, você confere a localização da Igreja de Santo Antônio e a famosa Praça do Suspiro, construída ao redor da Fonte do Suspiro, um local que convidava os turistas a beber uma água pura, um “milagre da natureza”, como era descrito pelos moradores locais.
Fonte: Google Discovery

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top