Conecte-se conosco
Observatório está situado em dois níveis, a 2.900 metros de altitude na planície Chajnantor, no deserto do Atacama / Divulgação/ESO

Ciência e Tecnologia

Google Street View permite visita a observatório no Chile

O Google Street View habilitou a visita virtual ao observatório astronômico mais importante do mundo, situado no deserto do Atacama.

 

Observatório está situado em dois níveis, a 2.900 metros de altitude na planície Chajnantor, no deserto do Atacama / Divulgação/ESO

Google Street View, serviço que possibilita aos usuários visualizar ruas de cidades, habilitou a visita virtual ao observatório astronômico mais importante do mundo, o ALMA (Grande Conjunto de Radiotelescópios do Atacama), situado no deserto do Atacama, ao norte do Chile.

Um equipamento especial do Google, montado com 15 lentes panorâmicas, dois computadores e um total de 8 horas de autonomia, registrou as imagens mais espetaculares das instalações deste importante observatório, situado em dois níveis, a 2.900 metros de altitude na planície Chajnantor, que se encontra a mais de 5.000 metros acima do nível do mar.

A visita virtual com imagens panorâmicas em 360 graus do ALMA se soma às dos observatórios de La Silla e Paranal, também no norte do Chile, que já podiam ser vistos antes pelo Google Street View, incorporado ao aplicativo Google Maps.

O observatório conta com 66 antenas de alta tecnologia e recolhe informações sobre as origens do universo, podendo registrar e capturar ondas milimétricas completamente invisíveis ao olho humano.

Da AFP | [email protected]

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top