Conecte-se conosco

Geral

Google testando carros automatizados

Essa notícia pode nem ter tanto a ver com Android, mas tem a ver com o Google. A empresa lançou uma nota dizendo que está a um tempo testando carros que andam sozinhos. A notícia pode ter pego muitos de surpresa, já que a empresa não tem muito histórico em algo com carros.

Aqui não são simplesmente carros que tem um computador de bordo com sistema Android, são carros “robôs” que andam sozinhos, apenas sendo assistidos por pessoas. Isso é o futuro! Duas pessoas ficavam no carro durante os testes: uma para parar e guiar o carro caso qualquer coisa desse errado com o computador e um engenheiro que via como o computador reagia a certas situações do trânsito e como melhorar.

O mais impressionante aqui: o “serviço” está sendo testando a alguns meses já, com os carros auto dirigindo-se por 140 mil milhas (aprox. 224 mil quilômetros) nas estradas da California, indo de Sillicon Valley à Santa Monica, e apenas UMA vez algo deu errado e o BATERAM no carro atrás. Não foi nem culpa do carro, foi culpa de um motorista!

Diversas coisas foram colocadas em questão aqui, e a principal que levou o Google a querer desenvolver algo do gênero: 1,2 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito, e se um carro, que pode ver tudo em 360 graus, sabe como os outros carros podem se comportar, sabe o que está ocorrendo nas vias (através de uma conexão à internet?), esse número, pensando positivamente, poderia ser reduzido à metade.

Outras coisas podem ser levantadas, como se uma pessoa deixaria um carro se auto guiar para levá-la ao trabalho. Você confiaria em uma máquina que simplesmente fizesse o que achasse necessário, sem te pedir opinião? Que mudasse seu caminho ao trabalho porque essa rua está mais lenta, e sem querer passasse no meio de uma “comunidade suspeita” e parasse?

O Google também levou em conta que em média as pessoas levam 50 minutos desperdiçados indo para o trabalho ou escola, e que se pudessem ter algo autômato, eles ganhariam 50 minutos de produtividade a mais por dia. Sensato não?

Via euAndroid

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top