Conecte-se conosco
chrome-tone

Google

Google Tone: compartilhe links através do som

O Google desenvolveu uma extensão pro Chrome que é capaz de transferir links através do som, como se estivéssemos conversando com os computadores ao redor.

chrome-tone
Mandar links e informações para os nossos amigos é uma tarefa fácil através de mensagens ou emails. Mesmo assim, compartilhar conteúdos com quem está por perto não é tão fácil quanto deveria. Partindo dessa ideia, o pessoal do Google desenvolveu uma extensão pro Chrome que é capaz de transferir links através do som, como se estivéssemos conversando com os computadores ao redor.

O Google Tone funciona de forma simples: para compartilhar URLs entre dois ou mais computadores, é necessário que todos eles possuam a extensão instalada no navegador. Feito isso, basta clicar no ícone ao lado da barra de endereços para que o som seja emitido e a troca aconteça.

O software ainda é novo e por isso ainda existem várias limitações. O Tone só funciona em notebooks e é preciso que eles estejam muito próximos, já que dependem dos alto-falantes e do microfone para “falarem” e serem “ouvidos”.
Google-Tone
A posição dos laptops, as características acústicas do espaço, a sensibilidade do microfone, entre outros fatores, afetam a efetividade da extensão. Segundo o Google, nem todas as máquinas irão escutar o som emitido, assim como nós nem sempre entendemos corretamente o que o outro falou.

A ideia pode evoluir e passar a funcionar também com smartphones e tablets. O próprio Google vê grande potencial na troca de informações entre pequenos grupos, estudantes e famílias. O Google Tone é gratuito é pode ser baixado na Chrome Web Store.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top