Conecte-se conosco
wearables_healthcare2

Android Wear

Google trabalha em pulseira para monitorar pacientes fora do hospital

O Google está desenvolvendo uma pulseira que coleta dados precisos sobre a saúde dos usuários. A intenção é monitorar pacientes, mesmo longe do hospital.

Google
O Google está enxergando potencial no uso dispositivos vestíveis (werables) para monitorar a saúde dos usuários. De acordo com uma reportagem do Bloomberg, a companhia está desenvolvendo uma pulseira inteligente que possui sensores para monitorar pacientes em tempo real, mesmo que ele esteja fora do hospital.

O dispositivo é capaz de coletar dados como o ritmo cardíaco, temperatura corporal, exposição à luz, níveis de ruído ambiente, entre outros. Desenvolvida pelo Google X – laboratório de inovação que criou as lentes de contato que medem glicose e os carros autônomos – a pulseira tem como objetivo a realização de testes clínicos.
google-cardiac-ecg-sensor-780x439
O Google já oferece funções para o monitoramento da saúde do usuário no sistema Android Wear, mas segundo Andy Conrad, um dos criadores do projeto, os dispositivos vestíveis que estão disponíveis no mercado não são suficientemente rigorosos para fins de pesquisa.

A pulseira é coleta dados com precisão e pode ser utilizada para monitorar os efeitos de determinada droga no organismo do paciente, por exemplo. A expectativa da empresa é que o dispositivo possa ser usada por pessoas saudáveis no futuro, permitindo a prevenção de doenças.

O Google pretende contar com a colaboração de instituições acadêmicas e laboratórios para testar a precisão do acessório e procurar a regulamentação necessária para ser utilizada nos Estados Unidos e na Europa. Os testes estão previstos para o próximo semestre e ainda não há data para lançamento.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android Wear

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top