Conecte-se conosco
capa

GADGETS

Google traz a nova geração do Chromecast para o Brasil

Diferente do que ocorreu no mercado americano, a nova geração do Chromecast chega ao Brasil custando o dobro da primeira versão. A empresa também demonstrou o Chromecast Audio, que chega hoje ao país.

P1

Diferente do que ocorreu no mercado americano, a nova geração do Chromecast chega ao Brasil custando o dobro da primeira versão

Lançado em setembro do ano passado (2015) no mercado americano, as nova geração do Chromecast finalmente chega ao Brasil. Em um evento realizado na manhã dessa terça-feira (26), o Google anunciou que o início das vendas as duas novas versões do dispositivo. Como se sabe, o aparelho transforma uma TV comum em um aparelho conectado, apto a fazer streaming de vídeo. Além dele, a nova geração trouxe o Chromecast Audio, que executa funções semelhantes com arquivos de áudio.

A primeira mudança no novo Chromecast está no seu design. O dispositivo adotou um formato de disco (o antigo dongle, que mais parecia um pendrive), com a conhecida logo do Chrome. Por dentro também foram feitas mudanças importantes. As novas antenas integradas nas laterais melhoram a recepção, que agora pode captar de Wi-Fi com suporte com 2.4 e 5.0 GHz, dos roteadores mais potentes. 

c1

A nova geração do Chromecast foi lançada em 3 cores, mas o mercado brasileiro contará apenas com a versão em preto

O envio de áudio e vídeo também foi reformulado, melhorando a qualidade e a velocidade. A nova tecnologia Fast Play faz com que o novo Chromecast seja 18% mais rápido para executar mídias, como o Netflix e YouTube. Além disso, o conteúdo também passou a ter mais opções com a parceria firmada pelo Google com diversas empresas do ramo de entretenimento como Netflix e Spotify, ampliando o leque de opções dos usuários.

Já o o Chromecast Áudio, permite conectar o dispositivo com caixas de som externas, controlando tudo pelo aplicativo. O recurso pode ser pareado via Wi-Fi ou com a conexão de cabo físico. O dispositivo tem suporte para conectores RCA 3,5 mm e óptico: tudo sincronizado pelo celular. O controle pode ser feito até via Smartwatches, passando as faixas ou pausando a trilha sonora.

ca1

O Google aposta no crescente aumento de popularidade dos dispositivos no mercado brasileiro. De acordo com pesquisas encomendadas pela empresa, o número de usuários do Chromecast subiu 250% nos últimos 12 meses. Além disso, o tempo que as pessoas passam utilizando o dispositivo aumentou 50% durante o mesmo período

Talvez por isso a política de preços adotada no Brasil será diferente do que vimos no mercado americano. Nos EUA, os novos dispositivos foram lançados por 35 dólares (cerca de 125 reais), mantendo o preço da versão anterior. Por aqui, a nova geração do Chromecast chegará custando 399 reais – o dobro do preço da primeira versão lançada em 2014 (e cerca de 150 a mais que o preço praticado pelos varejistas hoje). Segundo o Google, a majoração dos preços se deve a alta do dólar.

Os novos modelos do Chromecast começam a ser vendidos ainda hoje nas seguintes lojas: Ponto Frio, Casas Bahia, Walmart, Extra, Saraiva e Americanas. Outras redes de varejistas como a FNAC e a Fast Shop devem receber os aparelhos até o fim de maio.

Veja abaixo a apresentação, gravada hoje:

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top