Conecte-se conosco
nexus 6

Geral

Google usará CPUs de 8 núcleos da Qualcomm no Nexus 6, diz Digitimes

A sexta geração da linha de smartphones Nexus do Google poderá ser fabricada com a CPU Snapdragon 810, solução de 64-bit 8-core chipset da Qualcomm.

nexus 6

A sexta geração da linha de smartphones Nexus do Google poderá ser fabricada com a CPU Snapdragon 810, solução de 64-bit 8-core chipset da Qualcomm.

A afirmação foi publicada no jornal chinês Economic Daily News (EDN), conhecido por divulgar importantes dados da indústria tecnológica, mas também por alguns erros. No entanto, o jornal não informa se a empresa escolhida para fabricar o Nexus 6 será a LG, Lenovo, Motorola ou outro player do mercado.

Bill Davidson, vice-presidente sênior de marketing e de relações com investidores globais da Qualcomm, se recusou a revelar o cronograma da empresa para lançamento das novas CPUs de 8 núcleos, quando visitou recentemente Taiwan. No entanto, o jornal afirma que o lançamento deve ocorrer na segunda metade de 2014, citando fontes confiáveis.

O Snapdragon 810 SoC será suportado por quatro CPUs ARM Cortex-A57, juntamente com outras quatro CPUs Cortex-A53, funcionando em configuração de alternância ARM big.LITTLE que, supostamente, permite desempenho escalonável.

Fonte: Economic Daily News e IBTimes.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top