Connect with us

Android

Google Wallet começa a funcionar nos Estados Unidos

O Google inaugurou nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, o Google Wallet. O serviço, já anteriormente anunciado, permite fazer pagamentos apenas aproximando um celular com o sistema operacional Android do terminal de caixa…

O Google inaugurou nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, o Google Wallet. O serviço, já anteriormente anunciado, permite fazer pagamentos apenas aproximando um celular com o sistema operacional Android do terminal de caixa.

Por enquanto, a novidade só está disponível para quem possui o smartphone Nexus S, da Samsung, e usa a operadora americana Sprint. Para utilizar o Google Wallet, é necessário cadastrar um cartão Mastercard emitido pelo Citibank ou adquirir cartões pré-pagos do Google, que podem ser comprados com crédito de qualquer bandeira.

Para fazer um pagamento, basta aproximar o celular do Mastercard PayPass, aparelho presente em diversos estabelecimentos que realiza a transação sem a necessidade de um cartão convencional. As bandeiras Visa, Discover e American Express, inclusive, acabaram de ser incorporadas.

O aplicativo também substitui os cartões de fidelidade e armazena ofertas, para que o usuário possa aproveitar descontos com mais facilidade. Além disso, o serviço ambiciona tomar o lugar de cartões de passe, passagens e ingressos.

É preciso digitar uma senha para ter acesso ao aplicativo de pagamentos, o que faz com que os engenheiros do Google garantam que sua opção é mais segura que uma carteira física. Como uma forma de estimular o uso, o Google dará 10 dólares (cerca de 17 reais) de bônus para quem começar a usar o Google Wallet antes do final do ano.

Tão logo este serviço chegue ao Brasil, informaremos aqui no Showmetech.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top