Conecte-se conosco
gorilla glass 5 vidro

Ciência e Tecnologia

Gorilla Glass 5 é anunciado e será duas vezes mais resistente que a geração anterior

O Gorilla Glass 5 foi anunciado nesta quarta-feira (20) pela Corning, e a nova versão é duas vezes mais resistente que a atual.

gorilla glass 5 vidro

O vidro resistente à arranhões e quedas, a partir de sua geração atual, utilizado em quase todos os smartphones do mundo, Gorilla Glass, acaba de ficar mais poderoso em sua última versão, anunciada nesta quarta-feira (20), pela Corning.

O Gorilla Glass 5 recebeu uma melhoria na composição química que reforça o vidro e agora aguenta quedas de alturas maiores sem estilhaçar.

A empresa afirma que um vidro de apenas 0,6 mm de espessura com Gorilla Glass 5 pode sobreviver a quedas de até 1,6 metros de altura em até 80% das vezes. Esse numero é tido como duas vezes mais resistente que sua versão atual, Gorilla Glass 4.

Versões mais antigas do Gorilla Glass.

Versões mais antigas do Gorilla Glass.

Segundo dados da Corning, 85% dos usuários deixam seus smartphones caírem pelo menos uma vez durante o ano, e pelo menos dois terços dessas quedas são de uma altura acima da cintura. Portanto, a nova versão do vidro deve diminuir o número de telas quebradas por ai.

Além da Corning, os fabricantes de smartphones vêm desenvolvendo suas próprias tecnologias para aperfeiçoar a resistência de suas telas. A Motorola, desde o Moto X Force, investe em sua tela inquebrável, chamada de Moto ShatterShield.

O Gorilla Glass surgiu em 2007 e desde então tem ajudado a melhorar a resistência da tela de smartphones em todo o mundo (desastrados agradecem), ao mesmo tempo que procura fórmulas para deixar o vidro mais fino a cada versão. A empresa afirma que 4,5 bilhões de dispositivo de diversos fabricantes possuem seu vidro, como Samsung, HTC, Lenovo, Huawei, LG, HP e ASUS.

Será que com o Gorilla Glass 5 as películas não serão mais necessárias? Você as utiliza, ou acha desnecessário? Deixe seu comentário.

Fonte: Verge

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top