Conecte-se conosco
QuickTime para Windows XP

Geral

Governo americano recomenda desinstalar o QuickTime do Windows

QuickTime para Mac ainda é atualizado pela Apple

QuickTime para Mac ainda é atualizado pela Apple

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos recomendou aos usuários que usam PCs com Windows, que desinstalem o QuickTime das máquinas após a descoberta de duas novas vulnerabilidades no software pela firma de segurança digital TrendMicro.

A versão para Windows do player de mídia desenvolvido pela Apple não tem sido atualizada pela companhia fundada por Steve Jobs há um bom tempo – nem o Windows 8 era oficialmente compatível – e atualmente o programa não recebe sequer as atualizações de segurança.

Mesmo assim, muitos usuários ainda possuem o player instalado, principalmente porque ele costumava ser “oferecido” junto à instalação do iTunes.

QuickTime para Windows XP

QuickTime para Windows XP

Segundo o governo americano, utilizar software não suportado eleva os riscos de ataques maliciosos e perda de dados eletrônicos.

A exploração das vulnerabilidades do QuickTime pode permitir a invasão dos sistemas afetados – embora ainda não se tenha notícia de nenhum ataque que tenha utilizado especificamente estas falhas.

Além dos riscos de segurança, hoje em dia não existem muitos motivos para se ter o programa instalado no PC, visto que há uma infinidade de players mais rápidos e com muito mais recursos disponíveis para Windows (sem falar que a maioria dos vídeos pode ser consumida direto pelo navegador).

A versão para Mac ainda é suportada pela Apple e recebe atualizações de segurança. As duas vulnerabilidades descobertas no QuickTime para Windows não foram encontradas no software para OS X.

Fonte: The Verge

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top