Connect with us

Geral

Governo brasileiro anuncia parceria com Facebook

O Governo brasileiro anunciou uma parceria com o Facebook durante a Cúpula das Américas com o objetivo de ampliar a inclusão digital no país.

Dilma-Rousseff-Mark-Zuckerberg

E enquanto na Áustria o Facebook sofre processo, no Brasil o governo anuncia uma parceria com a rede social. A presidente Dilma encontrou Mark Zuckerberg durante a Cúpula das Américas, no Panamá. Após a reunião, disse que a parceria tem como objetivo ampliar a inclusão digital no país.

“Nós, a partir de agora, vamos fazer estudos em comum até que, quando chegar em junho, nós possamos desenhar um projeto comum cujo objetivo fundamental é a inclusão digital”, disse a presidente no comunicado do Palácio do Planalto. “É a inclusão digital porque ela pode garantir acesso à educação, acesso à saúde, à cultura, à tecnologia”, acrescentou.

Aldo-Rebelo-Facebook-Heliopolis

Apesar do projeto não ter sido detalhado, a presidente disse que já existe uma parceria com o Facebook em ação na comunidade de Heliópolis em São Paulo. “Esse é um exemplo de um modelo que nós pretendemos utilizar”. O Laboratório de Inovação do Facebook foi instalado no Centro para Criança e Adolescente (CCA-PAN) no ano passado (imagem acima) com o objetivo de “despertar na sociedade o interesse por tecnologia e capacitar empreendedores e comerciantes para que utilizem a rede social como plataforma de inovação e negócios”, segundo nota do governo.

A presidente ainda ressaltou que o país tem dificuldades físicas para ampliar o acesso à internet. “Vocês sabem que nós temos áreas que são áreas de difícil acesso”, afirmou Dilma. “Então, é muito importante essa parceria que nós, hoje, estamos encaminhando e que significa, basicamente, garantir o acesso a serviços, os mais variados, via internet”. Vale lembrar que o Facebook possui um projeto para conectar o mundo inteiro, via drones e parcerias com empresas de telecomunicações.

Fonte: Palácio do Planalto.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comments

More in Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top