Conecte-se conosco
Aliexpress, maior site de compras chinês

Notícias

Governo se prepara para taxar compras em sites internacionais

Governo dificulta ainda mais compras em site de compras internacionais, com medidas que pretendem taxar todas as compras feitas

Aliexpress, maior site de compras chinês

Importações na mira no governo…mais uma vez.

O governo achando pouco o preço que se paga por viver no Brasil, decidiu dificultar ainda mais a vida de quem faz compras em sites no exterior.

Nesta última quinta-feira (28) os Ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e Indústria, Marcos Pereira, discutiram medidas para restringir as compras em sites internacionais, como os chineses Aliexpress, Gearbest e Tomtop e o americano Amazon.

Hoje, encomendas de até US$ 100 são isentas de imposto. A decisão é recente, e foi tomada pela Turma Regional de Uniformização (TRU) dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região, infelizmente, a decisão só vale para moradores de Porto Alegre.

Para o resto do país, encomendas de até US$ 50 entram sem (teoricamente) pagar imposto. A ideia é acabar de vez com essa regra, taxando todo tipo de remessa, independente do valor, ou adotar um valor apenas “simbólico” para a isenção.

Infelizmente, a iniciativa debatida por Meireles e Marcos Pereira é bem vista pela equipe econômica, que promete definir e aplicar as mudanças em breve as mudanças.

Vale a pena comprar em um site de compras internacionais?

compras-online-shutterstock-smt

Se você ainda tem dúvidas sobre compras no exterior, eu te digo que vale muito a pena! E não pense que comprar em um site de compras internacional é inseguro, ou que sua encomenda não vai chegar, ou que o valor não compensa a espera.

Em alguns casos, você consegue comprar produtos por um valor até 300% menor, mesmo sendo taxado pela receita federal. E isso vai desde roupas, sapatos, eletrônicos, smartphones, laptops, tudo que você imaginar.

Importar está tão na moda, que existem até cursos que te ensinam passo-a-passo todas as etapas para conseguir fazer compras em sites de lojas nos Estados Unidos ou China e receber em casa, tudo de forma legalizada e sem complicação.

Um dos mais conhecidos é o curso do Filipe Barcellos, que ensina, para quem não sabe como fazer, todas as etapas para comprar qualquer produto lá fora.

Infelizmente, com o governo colocando tantos encalços fica difícil comprar lá fora, mas não é impossível. Vamos torcer para que essa nova medida não entre em vigor, e que a situação melhore, em vez de sempre piorar…

Fonte: Folha

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top