Conecte-se conosco
gta-online

Games

Jogadores de GTA Online receberão meio milhão de GTA$

A Rockstar, produtora do GTA Online, anunciou que presenteará todos os jogadores com meio milhão em GTA$, o dinheiro virtual utilizado no jogo.

gta-online

A Rockstar, produtora do GTA V e do serviço GTA Online integrado ao jogo, anunciou hoje em uma publicação oficial que, a partir da próxima semana, presenteará todos os jogadores de GTA Online com meio milhão (isso mesmo, 500.000,00) em GTA$ (GTA Dollar), o dinheiro virtual utilizado no multiplayer online.

Muito sucesso e muitos problemas

O lançamento do aguardado GTA V foi sucesso de crítica e público (e vendas). Com duas semanas exclusivas para o jogo da campanha individual offline, os jogadores tiveram tempo pra se envolver neste mundo virtual enorme que foi criado pela Rockstar. Inevitavelmente a ansiedade para o lançamento do GTA Online em 1º de outubro se tornou intensa, deixando milhões de consumidores na espera pela liberação do serviço multijogador online.

Como já era de se esperar dada uma demanda tão grande, o lançamento do GTA Online passou por diversos problemas técnicos durante os primeiros dias de atividade do serviço, conforme reconheceu a própria Rockstar. Durante os dias que se seguiram, a empresa manteve-se constantemente nas redes sociais e em publicações em seus canais oficiais, reportando seu progresso em detectar e corrigir os problemas. Agora que as coisas estão se estabilizando – não só segundo a empresa, mas realmente venho percebendo isso na prática nos últimos dias – o desafio passou a ser também acalmar os ânimos de muitos consumidores insatisfeitos com os problemas.

A situação envolveu o cenário padrão dos lançamentos online da atualidade: instabilidades, servidores que não aguentam a carga, excesso de bugs, perda de personagens, dinheiro virtual, progresso, etc. Chamei isso de cenário padrão pois, só recentemente, muitos momentos irritantes ocorreram de forma parecida com lançamentos como do Diablo III e, principalmente, do Sim City. E justiça seja feita: parece que a Rockstar está muito dedicada e fazendo um trabalho realmente eficiente para solucionar a situação. É claro que, no cenário ideal, nada disso deveria ter acontecido mas, uma vez que aconteceu, melhor que seja resolvido rapidamente – e melhor ainda com uma bonificação aos jogadores como pedido de desculpas.

Quando e como ocorrerá?

A empresa declarou que sua motivação para a escolha desta medida como uma boa alternativa foi o fato de que um dos problemas mais críticos dos últimos dias se tratou do sumiço do progresso de muitos jogadores, ou seja, seus personagens criados, níveis alcançados e dinheiro virtual obtido após várias horas ao (sofrer tentando) jogar sumariamente desapareciam. A Rockstar declarou não ter como recuperar tudo isso, então como incentivo para que as pessoas criem novos personagens e recomecem na luta por seu espaço no mundo virtual do crime, este prêmio de meio milhão seria a única alternativa tecnicamente viável para que ninguém permanecesse se sentindo tão prejudicado.

gta-cash

Para não desbalancear completamente a economia do jogo, a empresa também declarou que entregará os incentivos em duas parte, sendo o primeiro depósito de 250.000,00 a partir da semana que vem, provavelmente em vários dias e horários para que os jogadores não recebam todos de uma vez. O depósito da segunda parte ocorrerá até o final de outubro, mas ainda sem mais detalhes sobre datas.

Para ter direito de receber, a pessoa precisa ter jogado o GTA Online pelo menos uma vez neste mês de outubro, não importando por quanto tempo ou que nível tenha obtido com seu personagem (aliás, mesmo que você tenha dado sorte e não tenha perdido nada, será elegível ao “incentivo” mesmo assim).

Na próxima semana, será lançada uma nova atualização (1.04) para download pelas redes Xbox Live e PlayStation Network, que corrigirá (pelo menos segundo a expectativa da empresa) os últimos problemas que restam e habilitará a rotina de recebimento das quantias de “incentivo” para que todos voltem com tudo para o enorme mundo virtual do GTA Online.

Professor na área de Engenharia de Software com enfoque em Desenvolvimento Web e Mobile. Mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Gestão de Tecnologia da Informação. Louco por tecnologia de maneira geral, principalmente sobre as plataformas Android e Windows. Grande apreciador de Games nas horas vagas.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top