Connect with us

Android

Hands-on: Motorola Moto E

Confira nossas primeiras impressões com o Moto E, novo smartphone de entrada da Motorola.

Motorola_Moto_E_showmetech_15

Continuando sua história recente de sucesso, a Motorola lançou hoje o Moto E, novo smartphone de entrada ainda mais acessível que o Moto G. O novo membro da família Moto tem uma tarefa difícil pela frente: repetir o sucesso de vendas do Moto G, que em apenas 90 dias atingiu o posto de smartphone mais vendido do Brasil e da história da Motorola, mesmo custando em média acima dos 700 reais, valor elevado para aparelhos com um volume de vendas alto.

Se o Moto E seguir esses passos, pode possivelmente vender ainda mais, já que possui um valor menor. Segundo a Motorola, o Moto E foca em usuários que não possuem smartphones ou não estão satisfeitos com seu aparelho low end, que geralmente não entregam boa experiência e performance. Assim como o Moto G, o Moto E chega para quebrar este paradigma.

Será que ele conseguirá o sucesso de seu irmão maior?

Motorola_Moto_E_showmetech_09

O design do Moto E é similar ao do Moto G. Possui uma tampa traseira curva e intercambiável e botões na lateral direita. A diferença está no tamanho de tela ligeiramente menor, maior espessura e autofalantes localizados na parte da frente, abaixo da tela. Ele possui ótima pegada, mas passa uma sensação de ser um pouco pesado, com 142 gramas, mas nada que chegue a incomodar.

Motorola_Moto_E_showmetech_18

A tela de IPS do aparelho possui ótima qualidade e resolução, uma das melhores na faixa de preço. O tamanho é maior que smartphones concorrentes, com 4,3 polegadas, resolução de 540 x 960 pixels (qHD) e densidade de 256 ppi. Ela possui ainda o vidro Gorilla Glass 3 e revestimento resistente a manchas.

Moto E é bem construído e passa uma impressão de materiais de qualidade, com a vantagem de possuir opções de capinhas com belas cores. O acabamento ainda inclui uma camada de proteção contra respingos d’água.

Motorola_Moto_E_showmetech_17

Por dentro, o Moto E traz um conjunto mais poderoso que aparelhos de entrada, com processador Qualcomm Snapdragon 200, um dual core de 1,2 GHz, 1GB de RAM, 4GB de memoria interna, entrada para microSD, bateria de 1980 mAh e câmera de 5 megapixels. Não há câmera frontal e flash.

Como diferencial, o Moto E conta com uma versão com TV digital e dual sim inteligente, que escolhe automaticamente qual chip usar de acordo com a operadora do número discado, além de aprender as preferências do usuário.

Motorola_Moto_E_showmetech_16

A performance e fluidez do Moto E impressionam. Por rodar Android 4.4.2 KitKat com mínimas customizações, a interface é amigável e limpa. A fabricante ainda garante atualização para a próxima grande versão do sistema.

Já a câmera deixa a desejar, apresentando fotos fora de foco e baixa definição. A ausência de flash poderá ser um problema em ambientes escuros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Moto E não é um aparelho perfeito, mas suas falhas são facilmente perdoadas devido a seus muitos pontos fortes e preço acessível. Mais uma vez a Motorola mostra que é possível entregar um smartphone com qualidade e preço justo, possibilitando uma ótima experiência mesmo para aparelhos low end, algo raro no ecossistema Android.

O Moto E está disponível em dois modelos e preços:

Modelos:

  • Moto E Dual SIM – XT1022(somente cor preta)
  • Moto E DTV Colors – XT1025 (Dual SIM) em duas cores
    – Branca com cases turquesa e pink
    – Preta com cases turquesa e amarelo limão

Preços:

Esta é nossa impressão inicial do Moto E. Fique ligado no Showmetech para review completo.

Perguntas, dúvidas, curiosidades? Deixe seu comentário!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações

Sistema Operacional Android 4.4.2 KitKat (atualização garantida)
Processador (Chipset) Qualcomm Snapdragon 200, dual-core de 1,2 GHz, ARM A7, GPU Adreno 302 single-core de 400 MHz
Memória RAM 1 GB
Peso 142 gramas
Dimensões 6,48cm x 12,48cm x 1,23cm
Tela IPS de 4,3 polegadas, 540 x 960 pixels (qHD), 256 ppi, vidro resistente Gorilla Glass 3
Bateria 1.980 mAh
Conexão de dados 3G
Câmera Traseira de 5 megapixels
Armazenamento 4 GB, suporte para microSD de até 32 GB
Conexões Micro USB, Bluetooth 4.0 LE, Wi-Fi 802.11 b/g/n
Rádio Sim
TV Digital Somente no modelo XT1025

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top