Connect with us

MOBILE

Hands-on: Nokia Lumia 630

Já colocamos as mãos no novo lançamento da Nokia e da Microsoft no Brasil. O Lumia 630 terá concorrência de peso no mercado, mas também tem truques na manga.

Nokia Lumia 630 (6)

Nokia Lumia 630 Dual SIM está à venda no Brasil por R$ 699

 

O mercado brasileiro de smartphones de médio e baixo custo passa por uma revolução com a chegada de dispositivos mais avançados por preços cada vez mais acessíveis. A Nokia surfou essa onda até agora com o popular Lumia 520, o Windows Phone mais vendido do mundo.

Porém, com o avanço de outras marcas neste mesmo segmento, especialmente a Motorola, a fabricante recém adquirida pela Microsoft prepara seu contra-ataque com o novo Lumia 630. Por R$ 699, o aparelho deve bater de frente com o aclamado Moto G.

Nokia Lumia 630 (1)

Na traseira do aparelho ficam a câmera de 5 megapixels e o alto-falante.

 

No Brasil, a Nokia venderá apenas a versão Dual SIM do 630, uma funcionalidade até então inédita na linha Lumia. O modelo é mais fino (9,2 mm) e leve (134 gramas) do que o concorrente produzido pela Motorola, mas não possui câmera frontal, nem flash na câmera traseira de 5 MP.

Entre as vantagens oferecidas pelo Lumia 630 estão o suporte a cartões microSD de até 128 GB, bateria removível, TV Digital integrada e a tecnologia SensorCore, voltada para aplicativos de saúde e fitness, que permite a coleta de dados como contagem de passos e queima de calorias, sacrificando o mínimo de bateria.

Contudo, a diferença mais relevante entre o Lumia 630 e praticamente qualquer outro aparelho vendido no Brasil, cuja maioria roda o sistema Android do Google, é o Windows Phone 8.1. O modelo é o primeiro do mundo a sair de fábrica com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Nokia Lumia 630 (11)

O Lumia 630 é vendido nas cores preto e branco, mas capas coloridas podem ser adquiridas separadamente.

 

As novidades incluem uma central de notificações com atalhos para configurações como Wi-Fi, Bluetooth e Modo Avião; botões virtuais para Voltar, Iniciar e Bing (até hoje todos os Lumias vinham com botões físicos para estas funções); planos de fundo na tela inicial visíveis através de tiles transparentes, Internet Exlorer 11, câmera com disparo contínuo, teclado com suporte a escrita apenas deslizando o dedo (a la Swype), armazenamento de aplicativos no cartão de memória, entre outros.

Para conferir todos os detalhes sobre o Lumia 630, características, desempenho, vantagens e desvantagens em relação à concorrência,  confira o review completo – em breve! – aqui no Showmetech.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top