Conecte-se conosco
Moto_g_handson_2

Android

Hands-on: Moto G, smartphone da Motorola com ótimo custo-benefício

Nossas primeiras impressões do Moto G, novo smartphone da Motorola com foco segmento intermediário.

Moto_g_handson_6

Boa configuração e ótimo preço. Este é o Moto G, a nova aposta da Motorola, que mira no segmento intermediário com preço acessível. Por valores sugeridos a partir de R$ 649,00, o novo lançamento entra com agressividade no mercado de smartphones, desafiando a tendência brasileira de inflar os preços de eletrônicos.

O Moto G chega com configuração de hardware intermediário, com chipset Snapdragon 400, conjunto que engloba processador quad-core de 1,2GHz e GPU Adreno 305, 1GB de memória RAM, tela de 4,5’’ HD (720p) e câmera de 5MP. Dificilmente você irá encontrar um smartphone com uma grande tela HD e processador quad-core nesta faixa de preço.

Fizemos apenas algumas poucas horas de testes com ele, mas o que está evidente é que a experiência oferecida pelo Moto G é de um aparelho com preço mais elevado, principalmente devido à sua fluidez. Como ele traz um Android 4.3 Jelly Bean praticamente puro, não há muitos processos e customizações competindo pelo processador, que mesmo sendo um quad-core de desempenho intermediário, realiza as tarefas sem engasgos.

Moto_g_handson_11 Moto_g_handson_10 Moto_g_handson_8 Moto_g_handson_9

Ele foi inspirado no Moto X e assim, traz design curvado semelhante. Apesar de ser mais grosso que muitos aparelhos disponíveis (11,6mm), a curvatura entrega uma pegada ergonômica e confortável. Diferente do seu irmão maior, o Moto G não traz algumas funções interessantes de software da Motorola, como os comandos de voz.

A tela é um diferencial na faixa de preço do Moto G. Tanto pelo tamanho (4,5’’), como pela resolução de 1280 x 720 pixels, que entregam uma densidade de 329ppi. As imagens são nítidas, com bonitas cores e brilho adequado.

A câmera, no entanto, não nos deixou com uma boa primeira impressão. Com sensor de 5MP e mesma interface do Moto X, as fotos deixam um pouco a desejar. Mesmo assim, testaremos em mais condições de luz para nosso review completo.

Moto_g_handson_15 Moto_g_handson_14

A versão mais simples, possui single-SIM e 8GB de memória interna. Não há possibilidade de expansão via microSD, uma pena. Para compensar, o Google presenteia os donos do Moto G com 50GB adicionais no Drive (válidos por dois anos), que somados aos 15GB gratuitos totalizam 65GB de armazenamento na nuvem. Apesar da popularização do NFC, a Motorola optou por não incluir esta tecnologia. Mesmo assim, a fabricante tenta agradar o público com rádio AM/FM e versões dual-SIM.

Nossas primeiras impressões

Boa tela, ótimo desempenho e preço justo. Custo-benefício é o termo que define o Moto G. Poderia ter uma câmera melhor, microSD e NFC, mas em contrapartida traz uma experiência pura do Google e atualização garantida para a 4.4 KitKat, a próxima versão do Android.

Confira nosso review completo.

Moto_g_handson_1 Moto_g_handson_7 Moto_g_handson_5 Moto_g_handson_2

No Brasil, o aparelho estará disponível em 3 versões:

Todas as versões você encontra na loja online da Motorola, exceto a Music Edition, que ainda não está à venda. As versões dual-SIM e Colors podem ser encontradas no varejo, nas lojas abaixo, por exemplo:

Moto G – Dual-SIM

Moto_g_loja

Moto G – Colors Editionmoto_g_colors_loja

 

 

Especificações:

  Moto G
REDES GSM, GPRS, EDGE, UMTS, HSPA+
SIM Micro-SIM
DIMENSÕES 129,9 X 65,9 X 11,6mm
PESO 143 gms
TELA 4,5”, 1280 X 720 HD, 329ppi
ARMAZENAMENTO Versões de 8GB e 16GB, 50GB adicionais no Google Drive (válido por dois anos)
MEMÓRIA RAM 1 GB
CÂMERAS Frontal 1,3MP. Principal 5MP
SISTEMA OPERACIONAL Android 4,3 Jelly Bean com atualização garantida para 4,4 KitKat
CHIPSET Snapdragon 400
CPU Quad-core 1,2GHz
GPU Adreno 305
CORES Preto, branco, rosa, amarelo (inicialmente)
BATERIA Li-Ion 2070 mAh
OUTROS Rádio AM/FM, suporte a USB OTG/Host

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top