Conecte-se conosco
gear-s3-capa

Samsung

Hands On: Samsung Gear S3

Lançado durante a IFA 2016, o novo Samsung Gear S3 une a elegância da relojoaria analógica com as comodidade da inovação móvel

Samsung Gear S3 IFA 2016

A coleção Gear S da Samsung agora está completa com a adição do novo Gear S3. Unindo os mundos da relojoaria analógica e inovação móvel, o dispositivo apresenta design tradicional e de excelência, autonomia independente, recursos de segurança e um ecossistema expandido.

São dois modelos: o Gear S3 frontier, um aparelho de uso pessoal que pode suportar condições extremas, e o Gear S3 clássico, um relógio de luxo, porém minimalista. Confira o Hands On da novidade.

Design e acabamento

gear-s3-design

As duas versões do Samsung Gear S3 foram projetadas para emular a aparência e a sensação de um relógio de luxo tradicional até os mínimos detalhes. Acompanhando as tendências dos últimos modelos de relógio, as dimensões físicas do produto são a melhoria mais proeminente dos lançamentos, que também otimizou:

gear-s3-design-2

  • Estrutura: A moldura, os botões e a estrutura geral do Gear S3 foram acentuados para dar ao dispositivo uma aparência mais resistente e refinada, e para garantir que suas funções e recursos sejam mais fáceis de acessar e controlar.
  • Conforto: Além de uma estrutura que permite conforto máximo, tudo desde o ângulo e inclinação da tela, pequenas elevações ao redor do mostrador e o giro da moldura foram aprimorados.
  • Materiais: O processo de estriagem (técnica usada para texturização da moldura, coroa e botões para tornar o dispositivo mais tátil e áspero) também foi aperfeiçoado. Até o material do Gear S3 – aço inoxidável – acrescenta à estética analógica do dispositivo.
  • Acamamento: As bordas arredondadas do relógio e o acabamento escovado em sua moldura ilustram a atenção aos detalhes e a qualidade empregada na forma do dispositivo. Um cuidado especial foi tomado ao projetar a coroa para alcançar o ideal de um relógio tradicional.
  • Funções: Da mesma forma, a função Always On Display do Gear S3 dá ao smartwatch uma aparência mais tradicional, permitindo o uso de mostradores, números e ponteiros mais realistas, incluindo o novo segundo ponteiro ativo.
  • Facilidades: Nem todas as melhorias de design foram feitas estritamente para fins estéticos. A moldura, por exemplo, foi aperfeiçoada para permitir um melhor controle do Gear S3. Usuários agora podem responder a chamadas ou alarmes rapidamente com um simples giro, ou girar a moldura para configurar lembretes de voz simples.
  • Personalização: A Samsung também incluiu pulseiras padrão de 22mm, para que usuários possam trocá-las e personalizar o Gear S3 como desejarem.

Autonomia e funcionalidades

Ainda que o Gear S3 seja o parceiro ideal para o Galaxy S7 ou o Galaxy Note7, sua habilidade de funcionar como um dispositivo autônomo é mais uma de suas vantagens. O novo smartwatch da Samsung também possui diversos sensores que trabalham juntos para melhorar o estilo de vida dos usuários, como por exemplo:

  • Atividades ao ar livre: O GPS embutido no Gear S3 não necessita de um telefone para funcionar. Um altímetro, um barômetro e um velocímetro fazem do Gear S3 o companheiro ideal para os apreciadores de atividades ao ar livre ou de lazer. Com estes recursos, usuários podem medir a altitude durante uma trilha em montanha, prever mudanças no clima, verificar sua velocidade durante uma pedalada downhill, ou enviar uma notificação para membros de sua família com sua localização exata.
  • Conectividade: Os usuários do Gear S3 podem aproveitar a conectividade do dispositivo para fazer streaming de música em aplicativos como Spotify. Ou então, podem simplesmente aproveitar suas próprias playlists, graças ao aplicativo de música do dispositivo.
  • S Health: Recursos de saúde melhorados através do aplicativo S Health permitem que os usuários monitorem uma variedade maior de atividades no Gear S3, tais como sessões de exercícios em uma máquina de remo ou treinamento elíptico. Os recursos sociais como o desafio de passos e o ranking de passos acrescentam diversão e competição.
  • Aplicativos: Usuários também podem baixar aplicativos recomendados pela Samsung e mostradores de relógio* diretamente pelo Gear S3 via Wi-Fi, para personalizar seus dispositivos de forma rápida, fácil e sem conexão com um smartphone.
  • Lembretes: O sistema de lembretes permite que os usuários mantenham o controle de tarefas e coisas a fazer, gravando um comando simples de voz e configurando a hora do lembrete através da moldura.

Segurança e resistência

gear-s3-seguranca

Para garantir que os usuários estejam seguros enquanto aproveitam os recursos do Gear S3, a Samsung deu atenção especial aos recursos de segurança do dispositivo. Por ser utilizado no pulso, o Gear S3 pode auxiliar os usuários em situações de emergência de forma mais eficiente que um smartphone, que geralmente está dentro da bolsa (ou bolso) quando surge uma situação de emergência.

gear-s3-seguranca-2

  • Alerta de socorro: Quando ativado, três toques na tecla de início imediatamente envia um sinal de SOS para o contato escolhido pelo usuário – um amigo ou um dos parceiros de segurança da Samsung, como a ADT (EUA) ou S-1 Corporation (Coréia). O rastreamento de localização permite que os receptores encontrem o usuário em tempo real através da solução Glympse.
  • Resistência: O Gear S3 possui certificação IP68, que significa que ele é resistente a água e a poeira. Além disso, o mostrador do dispositivo é fabricado com vidro Gorilla Glass SP+ para fornecer mais resistência a arranhões, sem contar a tela mais nítida e clara.
  • Bateria: Uma bateria maior e mais durável (380 mAh), com utilização típica de três a quatro dias, garante que o Gear S3 esteja funcionando por mais tempo.. E, quando houver necessidade de uma carga extra, uma carga de 15 minutos em seu suporte equivale a 10 horas de uso. Mesmo no caso mais extremo, o dispositivo funcionará como um relógio digital por até dez horas com menos de 5% de vida útil de bateria quando o recurso Power off Watch é ativado.

Ecossistema expandido

Com melhor vida útil da bateria, usuários agora podem fazer muito mais com o Gear S3. Mais de 10.000 aplicativos são agora compatíveis com o smartwatch e o sistema operacional Tizen. Desde serviços IoT, passando por compartilhamento de veículos e streaming de músicas, os usuários possuem mais recursos do que nunca, diretamente do pulso.

Com tantos recursos úteis e convenientes, o Gear S3 é, também, um dispositivo ideal para o ambiente profissional, especialmente para trabalhos que necessitem das mãos livres. Caso uma empresa deseje utilizar o Gear S3 como um dispositivo no local de trabalho, isto pode ser feito com segurança, pois todas as mensagens são protegidas pela plataforma de segurança KNOX da Samsung.

Hands On: Samsung Gear S3

O Showmetech esteve presente em Berlim na última IFA 2016 e teve a oportunidade de testar o novo Samsung Gear S3 (confira no vídeo acima). Para ficar por dentro de todas as notícias que pintam por aqui, convidamos você para inscreva-se nosso canal no YouTube. Siga também nosso perfil Instagram e baixe o aplicativo do Showmetech para Android.

Para a lista completa de especificações técnicas do Gear S3, visite este post.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Samsung

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top