Conecte-se conosco
hands-on-zenfone-2

MOBILE

Hands-on: Testamos o Zenfone 2, novo top da ASUS

Hands on Zenfone 2: Testamos o novo smartphone top de linha da ASUS, veja nossas primeiras impressões, o que gostamos e o que não gostamos no Fenômeno Z

hands-on-zenfone-2

A ASUS vai lançar seu novo smartphone top de linha, o Zenfone 2, amanhã, dia 20 de agosto, mas nós do SMT já recebemos um aparelho para testar, brincar um pouco e tirar nossas conclusões, veja nosso unboxing.

O modelo que recebemos é o ZE551ML, na cor vermelha, com um processador Intel Atom de 2,33GHz, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, dual chip e 4G.

A primeira impressão ao pegar o aparelho, é que ele é grande e pesado. Ele cresceu em todos os aspectos, se comparado ao modelo anterior da ASUS, Zenfone 5. A tela agora é de 5,5 polegadas, mas em compensação, as bordas ficaram mais finas ajudando no manuseio.

botoes-zenfone-2

Os botões físicos capacitivos são espelhados, muito bonitos, mas não acendem, isso pode ser um ponto negativo, caso você esteja procurando por isso. Para mim, não me incomodou usá-los, mesmo em ambientes escuros, afinal, com o tempo, o uso se torna intuitivo.

A Zen UI é leve e traz recursos interessantes para o aparelho, mas precisa de uma certa curva de aprendizado, pois tem uma camada de customização maior em cima do Android puro. Um dos destaques dela são os recursos de gravação de chamadas, que está presente no discador e a organização de aplicativos por frequência de uso, que foi a que mais gostei, assim não preciso criar várias áreas de trabalho ou pastas para separar meus principais apps.

zenfone-2-traseira

Sobre o armazenamento interno, não é porque ele tem 32 GB que a ASUS precisava encher Zenfone 2 de bloatware. Alguns apps podem ser removidos, mas a maioria vai ficar ocupando espaço no aparelho. Por sorte, mesmo com quase 40 apps instalados de fábrica, ainda sobra bastante espaço.

Com essas configurações o Zenfone 2 tem poder de sobra para brigar com os tops do momento como iPhone 6 e Samsung Galaxy S6/Edge e conseguir seu lugar no mercado brasileiro. O que determinará seu sucesso é o preço que será revelado no evento de lançamento amanhã e alguns detalhes como câmera e duração bateria serão decisivos para seu sucesso, então fique ligado no SMT para ler nosso review completo do aparelho.

Para você qual seria o preço justo para o Zenfone 2?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top